4 passos para declarar seus investimentos no imposto de renda.

Dia 07/03/2022 começou o prazo para declaração de imposto de renda. Além de rendimentos, bens, empréstimos e deduções, está na hora de declarar os seus investimentos no imposto de renda. E o Real Valor não vai te deixar sozinho nessa.

investimentos no imposto de renda

Nós liberamos a ferramenta do Imposto de Renda do Real Valor que todo ano é sucesso entre os investidores. Nossa ferramenta te ajuda com os investimentos do imposto de renda, os seus investimentos de renda variável. Mais precisamente ações, FIIs e BDRs.

investimentos no imposto de renda

Como o Real Valor te ajuda com os investimentos no imposto de renda?

Antes de te responder como nós vamos te ajudar com os investimentos no Imposto de Renda, quero te lembrar que agora em março e abril é a hora de declarar seu imposto de renda do ano anterior, ou seja, referente ao que você pagou em 2021. Isto é, não é o momento de pagar seus impostos e sim avisar a receita federal a sua situação em relação aos impostos.

Nós inclusive fizemos um conteúdo que responde muitas perguntas sobre pagamento de Imposto de Renda e você encontra o conteúdo aqui nesse link.

Neste momento de declaração dos seus investimentos no imposto de renda, o Real Valor te ajuda entregando de forma 100% gratuita o demonstrativo do que você precisa declarar de renda variável, sem que você precise ficar buscando informações sobre os ativos na internet e calculando um por um!

Agora vamos aos 4 passos que você vai precisar para declarar seus investimentos no imposto de renda.

Passo 1: Atualize seus investimentos no Real Valor

Entre no app do Real Valor, na versão mobile ou na versão web. Ter a sua carteira 100% atualizada neste momento é muito importante, assim te entregamos o relatório da forma mais completa.

Você pode atualizar a sua carteira de forma automática. Inclusive ainda estamos fazendo integração com o CEI antigo e o passo a passo para ter o acesso você encontra aqui nesse link.

 Importante você saber: a B3 ainda não liberou o acesso a nova área logada, mas assim que liberar nós vamos trazer para vocês! Enquanto isso, é possível fazer a importação pelo antigo CEI.

Passo 2: encontrando informações dos seus investimentos 

Utilize a ferramenta de Imposto de Renda do Real Valor para saber todos os investimentos em ações, FIIs e BDRs que você precisará declarar no Imposto de Renda.

Nós fizemos um tutorial que te mostra de forma prática como utilizar a ferramenta. Vou deixar o vídeo aqui para você.

Passo 3: Site da Receita Federal

É importante saber que o Real Valor tem uma ferramenta que te ajuda com seus investimentos no IR, mas que a declaração é feita única e exclusivamente no site da Receita Federal.

Nessa etapa é importante você acessar o site oficial da Receita Federal para baixar o programa.

O programa está disponível para computadores com sistema operacional Windows, Linux e MacOS.

Passo 4: Declarar seus investimentos no Imposto de Renda

Preparar, apontar… vai! Agora é hora de entrar em ação.

investimentos no imposto de renda

Você já tem a relação do que precisa declarar relacionado aos seus investimentos de renda variável e já tem acesso  à ferramenta oficial da Receita Federal. Reúna os outros informes de rendimentos e faça a sua declaração completa.

O Real Valor ainda pode te ajudar de outras formas com imposto de renda

Guia Imposto de Renda

Nós estamos empenhados em te ajudar na missão de declarar seus investimentos no imposto de renda. foi pensando nisso que nós fomos atrás de um parceiro que liberou de forma 100% gratuita um e-book, um guia, que vai te ensinar tudo que você precisa saber sobre a declaração de investimentos no imposto de renda. Para ter acesso ao e-book clique neste link aqui.
E lembre-se: O Real Valor está com você não só no Imposto de Renda. Você pode contar com a gente o ano todo para consolidar sua carteira de investimentos de forma 100% gratuita e tomar sempre as melhores decisões para o seu dinheiro. O Real Valor está disponível para Android, IOS e na versão web. Baixe gratuitamente e confira. Controlar seus investimentos nunca foi tão fácil!