Vale3, BBAS3 são duas das ações mais compradas em Julho de 2022 pelos usuários do Real Valor. Descubra quais foram as outras 3 ações mais compradas neste período

Já virou  tradição!  Todo mês fazemos o fechamento mensal e extraímos a lista das ações mais compradas pelos usuários do Real Valor. O mês de julho de 2022 não seria diferente.

Como nós já passamos do meio do ano, aproveitamos para te contar quais foram as ações mais compradas pelos usuários do Real Valor no primeiro semestre de 2022. Tem até ação que não é mais negociada na bolsa de valores brasileira. Sabe qual é? Confere aqui!
Antes de continuar, quero te lembrar que esse conteúdo é informativo e não faz indicação de compra ou venda de qualquer ativo.

Como foi o mês de Julho/22?

O mês de Julho de 2022 veio trazer um pouco de respiro para o mercado financeiro. A bolsa de valores, que havia caído mais de 11% em Junho deste ano, fez os investidores respirarem um pouco mais aliviados e entregou uma alta de 4,26% neste mês.

Sendo o 3º melhor mês da bolsa este ano, julho perdeu apenas para Janeiro, mês em que o Ibovespa subiu 7,91% e maio, que entregou alta de 4,42%.

Da lista de ações mais compradas pelos usuários do Real Valor, trouxemos para você as top 5 ações, e dessas, apenas duas não superaram o aumento do Ibovespa.

Confira abaixo o ranking de ações mais negociadas por usuários do Real Valor em Julho:

  1. VALE3 – com 7,69% do valor investido em ações.
  2. BBAS3 – com 5,50% do valor investido em ações;
  3. ITSA4 – com 3,96% do valor investido em ações;
  4. PRIO3 – com 2,99% do valor investido em ações
  5. USIM5 – com 2,44% do valor investido em ações.

 

Vale (VALE3)

A ação preferida dos usuários do Real Valor em julho de 2022 foi a Vale S.A., que teve 7,69% do valor investido em ações. 

Entretanto, o mês não foi um dos melhores para as empresas desse setor. Além da Vale, a Bradespar, que é uma holding da mesma e CSN Mineração apresentaram queda no preço de suas ações nesse período. O cenário de volatilidade do segmento foi uma das razões que levaram as ações de mineradoras a terminar o mês em queda. Para você ter ideia, o preço do minério de ferro caiu mais de 5% neste mesmo período, sendo cotado a US$ 114 a tonelada.

Agora fica uma questão, será que é hora de comprar Vale? Dá uma olhada nesse relatório 100% gratuito feito pelo Fernando Ferrer, analista CNPI especializado em ações. 

Banco do Brasil (BBAS3) 

Essa não foi a única ação de banco que os usuários do Real Valor escolheram para compor a carteira em julho, mas foi a que representou maior alta dentre as ações mais compradas do mês. 

ações mais compradas

Entre os dias 01/07/2022 e 29/07/2022 a ação teve alta de 8,51%, entregando o dobro de alta do Ibovespa no mesmo período.

Ao final do mês de junho, o Banco do Brasil liberou os resultados do 1T22 com perspectivas positivas, isso pode ter contribuído para a escolha dos investidores.

Itaúsa SA (ITSA4): Mais um banco em alta. 

A Itaúsa é uma holding brasileira de investimentos de capital aberto com quase meio século de trajetória. E já apareceu algumas vezes aqui como a “queridinha” dos usuários do Real Valor.

Quando olhamos para os últimos meses da empresa, nota-se que em maio a mesma liberou o calendário de pagamento de dividendos, fazendo com que os investidores pudessem se programar até 2023 para o recebimento dos mesmos. Dá uma olhada na tabela que fizemos abaixo com a Data COM e Data EX, conforme agenda da empresa. 

ações mais compradas

PetroRio SA (PRIO3)

O petróleo sempre marca presença quando o assunto é a lista de ações mais compradas pelos usuários do Real Valor. A PRIO3 também já esteve na preferência dos usuários do Real Valor nos meses de Janeiro e Março deste ano.

No intervalo entre os dias 1º e 15 de julho, a empresa amargou uma queda de 6,3%, mas a segunda quinzena foi de recuperação e após subir 17% conseguiu entregar uma alta acumulada no mês de 9,56%.

ações mais compradas

Usinas Siderurgicas de Minas Gerais (USIM5)

Temos uma estreante por aqui, a USIM5. Veterano no setor de siderurgia, as ações das Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais, ainda não haviam aparecido na lista de preferência dos usuários do Real Valor.

As ações da USIM5 seguiram um padrão um pouco parecido com o que vimos em PRIO3.

ações mais compradas

Nos primeiros 14 dias do mês, o preço das ações caíram mais de 5%. 

ações mais compradas

Já a segunda quinzena do mês, fez com que o preço das ações subisse quase 7%, o que fez o balanço geral do mês fechar em leve alta de 0,7%.

ações mais compradas

Onde acompanhar seus investimentos?

Independente se você tem essas ações, ou não, na sua carteira, é importante que você esteja sempre de olho nos seus investimentos.

O Real  Valor te ajuda na hora de acompanhar sua carteira, te diz quando é a hora de rebalancear, tem alerta de preço para te ajudar na melhor hora para entrar ou sair de uma ação. Além do catálogo de ativos que conta com mais de 30 mil produtos com indicadores fundamentalistas e os principais indicadores para você avaliar.

O melhor é que todas essas funcionalidades são 100% gratuitas para você. O Real Valor que está disponível para Android, IOS e na Web, e o melhor, é 100% gratuito.