Acompanhe a rentabilidade das carteiras junto com seus amigos e familiares; conheça a nova funcionalidade do Real Valor

Você provavelmente tem amigos e familiares que também resolveram se aventurar no mundo dos investimentos e querem ficar de olho na rentabilidade das carteiras.

Cada dia mais, os brasileiros vão largando a velha e querida Poupança e diversificando no mundo das ações, dos títulos de renda fixa, dos fundos e até mesmo das criptomoedas. Esse processo é o que chamamos de financial deepening ou “aprofundamento financeiro”, que resulta em uma ampla gama de serviços financeiros e dá mais liberdade para investidores como você.

rentabilidade das carteiras

O Real Valor, por exemplo, é uma das ferramentas que surgiu graças ao financial deepening. Através do aplicativo (clique aqui para baixar), que funciona como um consolidador de investimentos, você pode monitorar a performance das suas aplicações financeiras e comparar com indicadores de mercado, como Ibovespa, CDI, dólar e vários outros. 

Agora, com a nova funcionalidade do app, você também pode acompanhar a rentabilidade das carteiras dos seus amigos e familiares. Funciona da seguinte maneira: 

  • Você envia um link para as pessoas que quer colocar no grupo (de maneira semelhante ao que ocorre no WhatsApp);
  • No momento que a pessoa aceita, ela integra o grupo criado e vocês podem ver como estão os retornos das carteiras de todos os integrantes.
Rentabilidade das carteiras no Real Valor
Imagem: Reprodução/Real Valor

A rentabilidade das carteiras mostrada é desde o início do portfólio de cada pessoa, ou seja, desde que ela começou a investir. 

É importante que os usuários cadastrem todos seus investimentos no aplicativo do Real Valor para que possam ter uma visão completa da carteira. Para fazer isso, é bem fácil: o app faz a importação automática através de plataformas como CEI e Tesouro Direto, assim como fundos da Vitreo, e de outras plataformas. Gradativamente, novas corretoras estão entrando nessa lista dentro da iniciativa Open Finance. 

Obs.: A importação não impacta em nada nos seus investimentos, é apenas uma forma de monitorar os ativos mais facilmente, sem a dor de cabeça de preencher planilhas ou ficar olhando em diferentes plataformas diferentes. E se você preferir ou precisar, também pode cadastrar seus ativos manualmente de forma fácil no Real Valor.

LEIA MAIS: Problemas com a importação do CEI? Veja como resolver

Como sincronizar o Real Valor com o Tesouro Direto

Por que essa funcionalidade de “Grupo” é interessante? 

Você pode estar se perguntando qual é a vantagem dessa nova funcionalidade do Real Valor. Ao ver os resultados dos portfólios dos seus conhecidos e comparar com os seus, você pode ir atrás de orientações de investimento e conversar sobre suas alocações. É uma ótima maneira de compartilhar conhecimento e inteligência financeira, em busca de mais ganhos e aplicações de sucesso. 

Além do “Grupo de Amigos”, o aplicativo do Real Valor também oferece outras funcionalidades interessantes para o investidor: 

  • Ver os indicadores fundamentalistas das empresas listadas na Bolsa brasileira;  
  • Importar de forma automática os investimentos através de plataformas como CEI e Tesouro Direto;
  • Comparar a carteira com os principais benchmarks do mercado de investimentos;
  • Acompanhar dividendos, grupamentos, desdobramentos (splits) entre outros eventos corporativos;
  • Contabilizar vendas, bem como os lucros em cada operação fechada;
  • Ver extrato extrato das operações realizadas.

Disponível para iOSAndroid e Versão Web. Baixe agora, totalmente de graça!