Erro de senha do CEI

Se você está tentando importar suas transações do CEI e frequentemente aparece a mensagem “Erro de senha”, dá uma olhada na lista que montamos abaixo para descobrir o que pode estar acontecendo:

 

1) Você pode estar inserindo a senha errada.

Por mais difícil que seja acreditar, é possível que você esteja inserindo a senha errada nas suas múltiplas tentativas.

Esbarrar em alguma tecla enquanto digita a sua senha é normal.

Por isso vale a pena dar uma conferida pra ver se realmente é a senha correta que está inserindo.

Confira sempre se a opção de Caps Lock está ativada e você pode checar sua senha completa clicando na opção de segurança do olhinho que aparece no mesmo campo.

 

2) Você pode estar inserindo a senha da nova área logada do CEI

O CEI hoje tem 2 logins diferentes. Um login com o site do CEI original (que a gente importa as transações) e o outro login é com o que eles chamam de “Nova Área Logada do CEI” (para você acompanhar algumas das suas transações).

Muitos usuários têm inserido a senha da nova área logada do CEI no app do Real Valor, resultando na mensagem de Erro de Senha.

É essa senha aqui que tem que ser inserida no Real Valor:

 

 

 

3) Você pode estar inserindo uma senha provisória ou expirada.

Quando o investidor loga no CEI pela primeira vez, é criada uma senha provisória com validade de 6 meses.

Já vimos muitos casos de usuários tentando importar suas transações e caírem exatamente nessa situação.

Pra resolver essa situação, basta o investidor ir no site do CEI e criar uma senha nova (definitiva).

 

4) Pode estar ocorrendo uma instabilidade no CEI que não permite concluir o login.

Uma boa alternativa para checar se é isso mesmo que está acontecendo é você ir no próprio CEI e tentar realizar o login.

Se você não conseguir logar utilizando uma senha funcional, ou seja, sem ser provisória ou estar expirada, é porque o site está instável.

A mensagem de erro “CEI Instável” só aparece para usuários que tentam realizar uma importação do CEI e já estavam logados no CEI pelo app. Essa mensagem mostra exatamente que o site da B3 está sobrecarregado e não conseguimos entrar pra puxar as transações.

Essas instabilidades no site do CEI são mais comuns do se imagina. Diariamente são muitas pessoas acessando pra checar suas transações, o site acaba sobrecarregado.

 

Caso você consiga logar no CEI normalmente e o app aponta que está ocorrendo uma instabilidade, basta você tentar realizar a importação novamente.

 

Abraços!