Não encontrei meu ativo no app

Fala pessoal! Alguns usuários tentam adicionar seus ativos no app e acabam não conseguindo porque não os encontram.

Resolvemos fazer um texto explicando porque esses ativos podem não estar aparecendo no seu aplicativo, dividindo em categorias de ativos:

 

1 – Não encontrei minha Ação (brasileira), ETF ou FII.

Apesar de termos uma ferramenta que automatiza a implementação desses ativos no app, é possível que algum ticker não seja atualizado em um momento.

Isso é mais comum com empresas que fizeram IPO. Pode ser que a ferramenta demora a adicionar ativos bem recentes (novos).

Nesse caso, existem duas soluções:

  1. Entrar em contato com time de suporte do Real Valor (clicando aqui) pedindo para adicionar esse ativo
  2. Aguardar esse ativo ser atualizado automaticamente na plataforma (provavelmente no dia seguinte do IPO o ativo estará disponível).

 

2 – Não encontrei meu fundo de investimento.

Antes de mais nada, é importante deixar claro que não importamos fundos de investimento fechado.

Se o seu fundo de investimento não aparece na plataforma, provavelmente ele é fechado justamente por termos uma ferramenta que automatiza a inclusão de novos fundos de investimento no app.

Caso você tenha certeza que seu fundo não é fechado e ele não aparece no app, entre em contato com o time de suporte do Real Valor (clicando aqui), informando o nome completo e o CNPJ do fundo faltante.

 

3 – Não encontrei minha STOCK (ação americana) ou REIT (ETF americano).

A inserção desses ativos no aplicativo deve ser feita manualmente.

Portanto, se você não encontrou seu ativo estrangeiro no app, basta entrar em contato com a equipe de suporte do Real Valor que ela adiciona esse ativo pra você (clicando aqui).

 

4 – Não encontrei minha subscrição no app.

Como esse caso é bem especial, preparamos um texto único só pra ele aqui na nossa base de conhecimento.

Link do texto “Não consegui cadastrar minha subscrição no app“.

 

5 – Não encontrei minha criptomoeda no app

Infelizmente nós não conseguimos adicionar todas as criptomoedas que existem na nossa plataforma.

Nosso provedor de cotações não conta com todos os criptoativos, por isso pode dar erro no app ao tentarmos adicionar uma criptomoeda.

Por causa disso, atualizamos as criptomoedas de 6 em 6 meses no app.

 

6 – Não consigo incluir opções no app.

Hoje, não é possível acompanhar opções no app, mas por pouco tempo!

Nosso time já está desenvolvendo uma ferramenta para o acompanhamento delas na plataforma 🙂

 

7 – Não consigo incluir ouro no app

Infelizmente essa é uma limitação do nosso app também.

Nosso provedor de cotações de ativos não possui informações sobre esses investimentos.

A única forma de acompanhar esses ativos hoje no app é através da categoria “Outros”, onde o usuário é responsável por atualizar os valores do investimento.

Basta ir em “+” > “Nova transação” > “Novo investimento” > “Outros” e colocar os detalhes do seu ativo.