Proventos importados errados

Fala pessoal, beleza? Escrevi esse texto para dar uma luz para quem teve os proventos importados de forma diferente do que imaginava.

 

Esse artigo contém as seguintes seções:

Proventos importados com valores errados

Proventos importados com a data errada

Proventos importados com valores errados

Isso pode se dar por duas razões:

 

1. O valor do provento pago na nossa fonte foi cadastrado errado

 

Dessa maneira, nós precisamos fazer essa correção na base de dados.

 

Pra ajudar o nosso time a resolver mais rápido, entre em contato com a nossa equipe detalhando o ativo pagador de provento e a data do pagamento que este valor está errado.

 

 

2. A quantidade de ativos da sua carteira pode estar incorreta

 

Os proventos são pagos de acordo com a quantidade de ativos que o investidor tem em carteira, se essa quantidade está errada, consequentemente o valor final dos proventos estará errado.

 

Nesse caso, basta checar se a quantidade de ativos está correta. Não estando, é só seguir o passo a passo abaixo para corrigir a situação:

  1. Excluir a transação de proventos importada automaticamente (“Ativos” > “Extrato” > Clicar no lápis da transação e apagá-la)
  2. Colocar a quantidade de ativos correta na carteira, editando alguma transação errada ou adicionando uma faltante.
  3. Adicionar manualmente os proventos ( Clique aqui para aprender a adicionar manualmente seus proventos)

 

Proventos importados com a data errada

Esse caso ocorre quando o nosso provedor (site da B3) lança os proventos com a data errada.

E isso se dá por alguns motivos:

 

1. B3 lança provento sem data de pagamento

Quando isso ocorre, nós acabamos importando o provento considerando a data COM como a data de pagamento.

 

2. B3 lança provento com a data de pagamento 99/99/9999

Apesar de ser menos comum, esse problema pode acontecer.

Nesse caso, o provento não chega a ser importado, mas aparece como provisionado no app e acaba somando no cálculo de proventos.

 

3. A empresa adiou o pagamento do provento

Nesse caso, a B3 não teve tempo suficiente para corrigir a data do provento em seu registro.

O provento acaba aparecendo em seu site e, consequentemente, nós importamos.

 

Nesses casos, a melhor solução é abrir um ticket (clicando aqui) para podermos consertar na nossa base esses lançamentos de proventos.