Aprenda a proteger o seu dinheiro e alcançar lucros expressivos no longo prazo.

Está cansado de abrir os noticiários e só encontrar: inflação generalizada, bolsa em queda, aperto monetário no mundo… parece que as notícias ruins não tem fim. Diante deste cenário é importante saber como proteger seu dinheiro. Mas como? Onde estão as boas notícias? Como descobrir as melhores estratégias para me proteger da inflação? Calma, a boa notícia chegou. Está tudo aqui para você!

proteger seu dinheiro

Eu queria trazer apenas notícias boas, mas precisamos ser realistas, o cenário macroeconômico não está muito favorável para alguns setores.

Quem está apostando em ações e criptomoedas, não pode não estar muito satisfeito… Por outro lado, a inflação e a taxa Selic no Brasil estão altíssimas, na casa dos dois dígitos.

Todos esses acontecimentos impactam significativamente a economia brasileira e também geram muitas incertezas para os investidores. Afinal, em meio a tantas turbulências, fica complicado enxergar boas e novas alternativas e principalmente, proteger seu dinheiro.

Mas, acontece que nem tudo está tão perdido quanto parece. Enquanto algumas pessoas se desesperam com o cenário atual, outras sabem entender os ciclos naturais do mercado e procuram a melhor oportunidade para se garantir financeiramente no futuro. 

Nos piores momentos, as melhores oportunidades: diversificar é uma ótima alternativa para proteger seu dinheiro e seus investimentos e ter a chance de lucrar em todos os momentos do mercado

Não basta apenas investir, é preciso fazer todo o processo corretamente. Sem sombra de dúvidas, o maior erro de quem está iniciando em qualquer nicho de investimento hoje é não diversificar seu portfólio.

Sabe aquela frase: não coloque todos os ovos em uma única cesta? Pois bem, no universo das finanças, este termo é utilizado fazendo referência à diversificação. O ideal, segundo os especialistas do mercado, é que você distribua seu dinheiro em diversas classes de ativos.

SAIBA COMO INVESTIR CORRETAMENTE E BUSCAR POTENCIALIZAR OS SEUS INVESTIMENTOS

Este pensamento tem como objetivo ampliar o retorno de seus investimentos e, ao mesmo tempo, proteger seu dinheiro de eventuais oscilações.

Por exemplo: aquilo que chamamos de portfólio “saudável” deve incluir títulos de renda fixa, ações, fundos imobiliários, criptomoedas, entre outras categorias de produtos.

Uma carteira diversificada tem menor probabilidade de despencar em um momento crítico na economia. Isso porque, mesmo nos cenários mais desfavoráveis, sempre uma classe de ativo tende a se beneficiar.

Com a inflação nas alturas e a taxa básica de juros batendo a casa dos 12,75% ao ano, alguns títulos de renda fixa, indexados à Selic e ao IPCA, tornaram-se a melhor alternativa para o momento.

Neste cenário, quem possui uma carteira diversificada sofre algumas perdas com ações e criptoativos. Porém, está protegendo seu patrimônio de perdas com os ganhos da renda fixa.

Ou seja, seguindo uma estratégia inteligente você não precisa se desesperar com as crises dos mercados.

QUERO CONHECER UMA ESTRATÉGIA INTELIGENTE PARA DIVERSIFICAR MEU PORTFÓLIO E PODER GANHAR EM TODOS OS CENÁRIOS

Liberdade financeira: os maiores especialistas em finanças do Brasil, juntos para te possibilitar essa conquista

Como você pode ver, não tem nenhuma mágica no setor financeiro. O que existe, de fato, são estratégias fundamentadas, para você buscar os melhores resultados possíveis para proteger seu dinheiro.

Talvez o seu maior desafio seja encontrar um bom especialista, com bases sólidas de mercado, e que possa te orientar durante o percurso. Mas, acredite, você não está sozinho nesta jornada.

Pensando em levar o conhecimento financeiro e a salvação de muitas pessoas, que ainda vivem no “vermelho”, a Larissa Quaresma, analista CNPI da Empiricus, desenvolveu um plano prático para te ajudar.

Quaresma criou uma jornada simples, para que você possa alcançar a “Liberdade Financeira”. Neste treinamento, você aprenderá a investir do zero, estruturar sua carteira, além de saber como buscar lucros na alta e também nas baixas do mercado.

E pode ficar tranquilo, a Larissa Quaresma já organizou tudo para o seu aprendizado e ainda convocou os maiores especialistas do setor financeiro para te acompanhar nessa jornada. Dá uma olhada no que te espera:

  • Renda Fixa com o Diego Bleinroth;
  • Renda Imobiliária com o Caio Araújo;
  • Criptoativos com o Vinicius Bazan; 

Isso é apenas um pouco do que está esperando por você nas próximas semanas. 

Mas para que você tenha um aperitivo do que pode ser a sua jornada para a liberdade financeira, a Larissa Quaresma está disponibilizando hoje, dia 24 de maio, 4 aulas totalmente gratuitas e online

Para garantir a sua vaga, basta clicar no botão abaixo:

QUERO ACESSAR GRATUITAMENTE AS 4 AULAS DA LARISSA QUARESMA

Qual o próximo passo depois de proteger o seu dinheiro?

Depois de participar da Jornada, você vai ver diversas formas de proteger seu dinheiro e começar a investir. Mas só isso não é o suficiente, você precisa acompanhar de perto os seus investimentos. E para isso existe o Real Valor que está disponível para você em Android, IOS e na versão web. Baixe agora e acompanhe seus investimentos.