fbpx
Usar de graça Acesse sua conta

11 lições para mudar a sua vida financeira. Você já parou para pensar em como fazer isso?

Você sabia que mais de 50% dos jovens se sentem inseguros com a própria vida financeira? Esse foi um dado revelado por uma pesquisa mundial feita com pessoas nascidas entre 1981 e 1999. Além disso, dos jovens que estão confortáveis com a vida financeira, a maioria precisa de uma fonte de renda extra para ficarem seguros. 

Mas afinal, como fazer para mudar a vida financeira e se sentir seguro? 

Vivemos em um mundo muito dinâmico que a todo momento tudo muda o tempo todo. Além disso, recebemos conselhos ao longo da nossa vida com fórmulas mágicas para se ganhar dinheiro. 

Mas no final do dia, se não houver uma mentalidade orientada para uma relação saudável com dinheiro, a insegurança vai permanecer. 

O que quero dizer é que mudar a vida financeira, passa pela mudança de mentalidade. 

E é exatamente isso que o livro “O Filho Rico” apresenta. 

vida financeira

Em 11 lições apresentadas de pai para filho, o livro traz a vivência do Economista Felipe Miranda que abre sua vida pessoal para uma conversa franca sobre como alcançar o sucesso na vida financeira.

Se o seu sonho é ter uma vida financeira estável e ainda ganhar um trecho gratuito deste livro, continue aqui neste conteúdo.

Antes de seguir, o que é ser livre financeiramente?

A falta de dinheiro é o maior tirador de sono de muitas famílias. Agora imagina ser aquela pessoa que acorda devagar, prepara seu café da manhã e parte para as ruas para apreciar uma atividade de seu gosto. Isso é libertador de verdade, isso é ser livre financeiramente.

É saber aproveitar seu tempo de maneira realmente proveitosa, fazendo apenas aquilo que mais gosta – independentemente do tipo de atividade. 

O problema para muita gente, entretanto, é como chegar até lá. A boa notícia é que, sim, há maneiras de adquirir essa tranquilidade financeira; e você não precisa ser um herdeiro ou dono de um talento único.

Vamos entender a seguir

Controle emocional dos vencedores

Engana-se quem pensa que o principal caminho para o sucesso é ter certos privilégios – seja por meio de inteligência elevada, seja por meio de uma base pré-moldada. Mesmo as famílias mais ricas podem se perder durante a jornada se não souberem como manter e, principalmente, multiplicar seus ganhos.

Uma das frases mais marcantes de Warren Buffett vai nessa direção: “se você tem um QI de 160 pontos, venda 30 para alguém, porque isso não é fundamental”. 

Mas então, o que é fundamental para adquirir sucesso? Como os maiores bilionários e gênios chegaram até lá? Como aplicar práticas no dia a dia para, ao menos, ter uma vida financeira mais tranquila?

O segredo é ter a mentalidade certa. Com pouco ou muito dinheiro, fato é que sem um emocional bem estruturado poucos conseguem mudar seus patamares. E se você almeja curtir uma aposentadoria repleta de bons frutos, é desse ponto que deve partir.

Não existe sucesso garantido

No capítulo inicial de “O Filho Rico”, Felipe Miranda cita o curioso caso de sucesso dos Beatles. Muita gente acredita que a banda de Liverpool se tornou um fenômeno graças ao talento dos músicos, ou pelo fato de as canções serem extremamente “chicletes” e com letras de qualidade. 

Se você é um desses fãs, vamos logo dizer que não foi só isso.

Por incrível que pareça, talento não foi o único aditivo necessário para que a banda se tornasse um sucesso estrondoso. Foi preciso ainda uma boa dose de insistência por parte do empresário que decidiu apostar no projeto – que chegou a ser recusado por várias gravadoras. 

É bem verdade que os Beatles conquistaram o mundo por serem muito talentosos. Mas, ser muito bom nesse setor não necessariamente garantiu o sucesso da banda. Felipe nos convida a refletir sobre como os nossos atos diários podem ser influenciados negativamente por uma mentalidade auto sabotadora. No caso dos Beatles, foi preciso até mesmo uma pitada de sorte para que o sucesso fosse atingido. 

Portanto, voltando ao contexto financeiro, acredita-se que o primeiro passo para a tão sonhada tranquilidade financeira é mais do que simplesmente querer: você precisa planejar e, principalmente, se comprometer com essa jornada.

GRATUITO: RECEBA POR E-MAIL AS  PRIMEIRAS LIÇÕES DO ‘FILHO RICO’

11 lições para buscar o sucesso na vida profissional e na vida financeira

Mas, afinal, como implementar bons hábitos para chegar a um patamar confortável financeiramente? 

Essa é a “pergunta de 1 milhão de dólares” que muitos especialistas tentam responder em livros, palestras e cursos. O problema é que boa parte dos conselhos focam em soluções abstratas e – muitas vezes – inatingíveis para o cidadão comum.

Se você precisa se livrar das dívidas, conseguir um bom emprego e dar maior conforto para os seus filhos antes mesmo de pensar em enriquecer, é provável que se afundar em livros genéricos seja uma perda de tempo. Você precisa de um norte que te entregue maior clareza sobre os caminhos a serem traçados.

O livro “O Filho Rico”, portanto, é o primeiro passo para uma jornada de fato satisfatória. Seja você um jovem aprendiz, seja você um pai de família, fato é que essa carta aberta transformada em livro pretende mudar a sua mentalidade – seja lá de qual ponto você resolver partir. 

Então, que tal começar hoje mesmo a transformar os seus hábitos financeiros e se tornar dono do seu próprio destino? Para te ajudar nessa caminhada, te daremos um trecho do novo livro do Felipe Miranda de presente. Agora, só depende de você começar a trilhar esse futuro próspero e cheio de conquistas. Vamos nessa?

LEIA DE GRAÇA AQUI AS PRIMEIRAS LIÇÕES DO ‘FILHO RICO’
464 / 473

Leave a Reply

Required fields are marked