fbpx
Usar de graça Acesse sua conta

A ‘ação mais barata do mundo’, que deve pagar 13% de dividendo em 2021, entra na mira dos estrangeiros

A recuperação econômica chinesa pode fazer a “a ação mais barata do mundo” atingir patamares nunca antes vistos.

Se você está à procura de uma ação que entrega resiliência para o momento atual, potencial de valorização expressiva em 2021 e capacidade de pagar os maiores dividendos do mercado esse texto é para você

O papel, que é considerado a ação mais barata do mundo por um dos maiores gestores de fundos do Brasil, deve pagar cerca de 13% de rendimento de dividendos para os seus acionistas em 2021 e pode entregar 2 dígitos de valorização nos próximos meses.

“Hoje, essa não é a ação mais barata do Brasil. É a ação mais barata do mundo. E ela vai pagar um dividendo brutal em 2021”, afirma o gestor do fundo multimilionário. 

Não à toa, as ações dessa empresa se tornaram “a prioridade número 1 dos principais investidores estrangeiros”. Afinal, no atual cenário de juro real negativo no mundo, ter em mãos uma ação que te pague mais de 1% ao mês sem que você faça praticamente nada é extremamente atraente. É um retorno invejável se levarmos em conta que a taxa básica de juros do Brasil é de 2% ao ano e a dos EUA é de 0,25%.

O analista Max Bohm, indicou o papel na carteira As Melhores Ações da Bolsa  (veja aqui) em abril de 2020. De lá para cá, a ação foi responsável por multiplicar o capital dos seus seguidores por mais de duas vezes em apenas oito meses. Uma valorização de 118%, de abril até hoje.

Para o analista, essa é apenas a ponta do iceberg. Ele acredita que agora, mais do que nunca, os “astros” dos mercados se alinharam para proporcionar um futuro promissor a esse papel, que é considerado o queridinho dos investidores estrangeiros.

“Ela é um caso raro de pagamento de dividendos e potencial de multiplicação. Em mais de 15 anos de mercado, poucas vezes vi a conjunção de tantos fatores positivos para uma empresa. É hora de aproveitar este momento especial para esta gigante brasileira — os astros estão alinhados. Compre imediatamente”, recomenda o analista para os seus leitores. 

VEJA AQUI POR 7 DIAS DE GRAÇA QUAL É O NOME DA AÇÃO MAIS BARATA DO MUNDO QUE PODE PAGAR DIVIDENDOS GORDOS E ENTREGAR EXPRESSIVAS MULTIPLICAÇÕES EM 2021

Múltiplos continuam descontados, mas não por muito tempo

Engana-se quem pensa que o movimento ascendente tornou os papéis da companhia caros demais. Mesmo dobrando de tamanho, ela ainda está sendo negociada abaixo do seu valor justo, pois continua com os seus múltiplos financeiros descontados.

Inclusive, é negociada a patamares semelhantes aos observados em abril, como demonstra Max Bohm em uma análise exclusiva para os seus leitores.

Para chegar ao valor justo da companhia, o analista utilizou a análise comparativa de múltiplos. A métrica escolhida para fazer a análise foi o EV/Ebitda da empresa, que mede a relação entre o valor da empresa (Enterprise Value) e sua capacidade de geração de caixa (Ebitda). 

Empiricus

Fonte: gráfico retirado do documento feito por Max Bohm

Ela não é considerada a mais barata do mundo à toa. Como pode ver no gráfico acima, essa ação negocia atualmente a um preço que representa quatro vezes a sua capacidade de geração de caixa. É um valor abaixo da média da empresa dos últimos cinco anos (linha azul).

Max explica que uma ação é cara ou barata não é o preço que você paga ou se ela subiu ou caiu recentemente. “É a capacidade de a empresa gerar resultados e pagar dividendos para você”. 

“Na prática, o que você viu no gráfico significa que atualmente nossa ação está extremamente barata, independentemente do preço dela. Isso tem levado algumas referências de mercado a considerar essas ações como ‘as mais baratas do mundo hoje’, afirma o analista.

Uma ação para lucrar com a recuperação da China

Ela não é considerada a ação número um dos principais investidores do mundo apenas por uma simples análise de múltiplos. Caso fosse, o mercado inteiro já saberia dessa informação e, consequentemente, a ação já estaria precificada. 

Os gatilhos que fazem desta ação a preferida dos bilionários estrangeiros vão muito além de uma simples análise comparativa. O que deve fazê-la entregar os maiores lucros em 2021 está ligado à recuperação da economia chinesa e à alta da moeda americana.

QUER TER A CHANCE DE RECEBER 13% DE DIVIDENDOS E OBTER 2 DÍGITOS DE MULTIPLICAÇÃO? CLIQUE AQUI E VEJA O NOME E O TICKER DA ‘AÇÃO MAIS BARATA DO MUNDO’

Saiu até no Fantástico… a China deve fazer essa ação decolar novamente

Como Max explica, para chegar no valor real da empresa é necessário analisar o contexto macroeconômico de maneira mais profunda. A empresa em questão é uma mineradora que vende commodities, especialmente o minério de ferro. Esse tipo de produto tem o preço definido pelo mercado, em Bolsas internacionais especializadas. Desde novembro do ano passado, houve um aumento expressivo do preço do minério de ferro. Veja o gráfico abaixo: 

Empiricus

Por que isso aconteceu? Em grande parte, por causa da China, que vem retomando sua economia num contexto pós-pandemia, como demonstrado na matéria que saiu no último domingo, dia 28 de fevereiro, no Fantástico.

Enquanto outros países, como os EUA, ainda estão lutando para reativar suas economias, a gigante asiática deve crescer 9% em 2021, segundo o assessor do Banco Popular do país. E isso é excelente para a companhia em questão.

A melhora do cenário econômico chinês promove o aumento da demanda do minério de ferro e de outras commodities, já que a gigante asiática possui o maior parque siderúrgico do mundo e é a maior importadora global de minério de ferro. 

Bolsonaro flertou com o populismo e o dólar disparou? Não tem problema

A empresa também é extremamente resiliente a qualquer desvalorização da nossa moeda caso o governo escorregue novamente,  já que por exportar grande parte da sua produção, ela possui uma receita quase 100% dolarizada.

Além disso, em função da redução da oferta de minério e, em contrapartida, do aumento da procura, o preço da commodity vem atingindo um patamar próximo às suas máximas históricas, acima de US$ 150, como mostrado no gráfico anterior. E, como o gestor explica: “se o minério continuar sendo negociado na faixa de US$ 110, ela estaria sendo negociada 2 vezes o seu Ebitda”. 

QUER TER A CHANCE DE RECEBER 13% DE DIVIDENDOS E OBTER 2 DÍGITOS DE MULTIPLICAÇÃO? CLIQUE AQUI E VEJA O NOME E O TICKER DA ‘AÇÃO MAIS BARATA DO MUNDO’

Mesmo na pandemia a mineradora cortou custos

Todos esses fatores ajudaram a empresa a se encontrar hoje, mesmo depois de toda a pandemia, em uma situação financeira excelente. Nos últimos resultados, a companhia mostrou que conseguiu reduzir a sua dívida e gerar bastante caixa com o alto preço do minério vendido e um custo de produção abaixo da média do setor. 

Empiricus

Fonte: Empiricus

Como reflexo do contexto macroeconômico descrito acima, além da redução de custos, a empresa apresentou uma melhora de 140% no lucro líquido em apenas 12 meses. Sabe o que isso significa? Que ela terá muito caixa para poder distribuir excelentes dividendos ao longo do ano.

A previsão do analista é de que seja algo próximo a 13% em 2021. Você gostaria de ser sócio de uma empresa que:

  • Está saudável financeiramente mesmo em meio à crise de coronavírus;
  • Conseguiu aumentar o seu lucro drasticamente;
  • É resiliente contra a flutuação do dólar;
  • Pode te pagar 1% de rendimento ao mês sem que você tenha que fazer absolutamente nada;
  •  E ainda pode te entregar expressivas multiplicações de dois dígitos a partir dos próximos meses.

Se a sua resposta for sim, saiba que você não é o único. Como disse no início do artigo, as maiores fortunas do mundo já estão preparadas para esse combo imperdível de pagamento de dividendos com desconto nos múltiplos da ação. 

Por que isso é importante para você?

Depois da Tesla e Bitcoin, esse pode ser o próximo caso de supermultiplicação

Como Max explica em seu documento, aportes bilionários em um determinado papel fazem com que o fluxo comprador supere, e muito, o vendedor— de novo, lei da oferta e da procura. O resultado dessa equação é uma tendência de alta, que, na maioria das vezes, faz o ativo alcançar patamares muito superiores. 

Basta ver o exemplo recente do Bitcoin. Após o investimento de 1,5 bilhão de dólares da Tesla, a criptomoeda mais conhecida do mundo entregou 50% para os seus investidores em questão de dias. Mas, para Max, o que vai acontecer nos próximos meses com as ações dessa empresa superam o movimento percebido no ativo digital.

Eu posso te provar como esse movimento pode ser (1) ainda maior do que acabou de acontecer com o Bitcoin; (2) pode gerar muito mais dinheiro para você de uma forma mais simples, mais prática e bem menos arriscada do que comprar Bitcoins”, afirma o analista.

A boa notícia é que hoje, no dia em que escrevo esta matéria, você ainda consegue se antecipar a esse movimento e capturar os maiores retornos do ano com a ação mais barata do mundo.

WARREN BUFFETT E A MAIOR GESTORA DO MUNDO ESTÃO DE OLHO NAS AÇÕES DESTA EMPRESA… E VOCÊ VAI FICAR DE FORA?

As melhores e mais baratas ações da Bolsa estão todas concentradas em apenas um lugar

A ação mais barata da Bolsa pertence ao portfólio completo com as Melhores Ações da Bolsa, selecionada pelo analista Max Bohm. 

Até o dia em que escrevemos este artigo, a média de retornos da carteira do especialista da Empiricus é impressionante. Desde a criação, em dezembro de 2014, foram mais de 225% de retorno acumulado, contra 120% do Ibovespa no mesmo período. Isso significa que quem seguiu as indicações do Max multiplicou em mais de 3 vezes o dinheiro investido.

Isso que eu mencionei acima é o retorno médio da carteira. Algumas recomendações específicas renderam mais ainda em períodos menores. Veja só: 

  • IRB Brasil (22/03/2018 – 20/05/2019) 160% 
  • Intermédica(20/12/2018 – 16/01/2020): 144%
  • Itaú (03/09/2015 – 04/08/2020): 143%
  • Cogna Educação: (10/09/2015 – 31/08/2017): 115%
  • CSU Cardsystem: (15/12/2016 – 09/05/2018): 102%

CUSTO DIMINUINDO, LUCRO AUMENTANDO E CHINA SE RECUPERANDO… SE VOCÊ NÃO SE POSICIONAR NESSA AÇÃO AGORA, VAI SE ARREPENDER DEPOIS. CONHEÇA POR 7 DIAS DE GRAÇA

Nunca investiu em ações? Não tem problema! O seu nível de experiência no mercado financeiro pouco importa. 

Caso você queira conhecer a série do Max por 7 dias sem compromisso, além da carteira, você receberá um combo completo que vai te mostrar como investir, mesmo que você não tenha dinheiro para começar e não entenda nada de investimentos ou finanças.  Confira aqui!

225 / 349

Leave a Reply

Required fields are marked