fbpx
Usar de graça Acesse sua conta

Quer acompanhar a performance dos seus fundos de investimento? Aplicativo do Real Valor agora tem integração automática com a Vitreo

Estamos sempre trabalhando em inovações para facilitar a vida de investidores como você. Mais uma novidade está ‘saindo do forno’ no aplicativo do Real Valor: agora o consolidador de investimentos tem integração automática com a Vitreo. Assim, quem tem aplicações em fundos de investimento na corretora, pode importar os dados para o Real valor e monitorar o desempenho dos ativos de forma fácil e prática.

Iniciamos com os fundos e, nos próximos meses, pretendemos integrar outros ativos disponíveis na plataforma, que já tem mais de R$ 12 bilhões de ativos sob custódia (AUC).

A importação dos fundos é bem simples. Veja os passos a seguir:

  • Abra o aplicativo do Real Valor;
  • Selecione a Vitreo como fonte de importação
  • Insira os dados da sua conta na Vitreo;
  • Digite o código que você receberá por SMS ou e-mail;
  • Pronto!

Caso prefira, você também pode ver o vídeo tutorial:

Fique por dentro de outras integrações automáticas

Neste primeiro momento, a integração automática com a Vitreo é válida somente para fundos, mas irá evoluir para outros ativos da plataforma de investimentos. 

Porém, para todos os investidores, temos outras duas soluções disponíveis para outras aplicações feitas em qualquer instituição financeira. 

Os dados de ações, FIIs e ETFs podem ser importados a partir da plataforma do Canal Eletrônico do Investidor (CEI). O CEI foi criado pela própria B3 e permite que o investidor acompanhe os investimentos a partir de seu CPF. Ou seja: não importa quantas contas em diferentes corretoras e bancos você tem, todas as suas aplicações estão registradas lá. 

Os títulos públicos, por sua vez, podem ser importados pela plataforma do Tesouro Direto. Saiba aqui como começar a acompanhar seus títulos pelo app do Real Valor. 

Todas essas integrações são completamente seguras e feitas através de APIs, que são tecnologias que fazem os sistemas “conversarem” entre si. 

Vale ressaltar que é possível controlar qualquer tipo de investimento no Real Valor. Os ativos que não tiverem ainda a opção de importação automática de dados, podem ser inseridos manualmente – o aplicativo tem uma navegação super intuitiva.

Qual é a importância da consolidação de investimentos?

A consolidação de investimentos se baseia em colocá-los todos em um só sistema, para ter um maior controle da carteira completa – sobre quais são suas aplicações e como cada uma delas está performando. É possível fazer a consolidação por planilhas do Excel, por exemplo, mas este é um processo bem trabalhoso. 

Monitorar tudo em uma só plataforma é benéfico principalmente se você tem investimentos em mais de uma corretora. Com um aplicativo de consolidação como o Real Valor, você não precisa ficar entrando em cada corretora para monitorar a performance. E mais: um dos diferenciais do Real Valor é a possibilidade de comparar sua carteira com diversos indexadores de mercado e ver como ela está performando em um cenário macro.  

Além disso, ao agregar todas as suas aplicações (ações, BDRs,fundos de investimento, ETFs, FIIs, títulos públicos e privados, criptomoedas etc) em um app, você consegue tomar decisões mais certeiras em relação aos seus ativos e ter uma carteira sólida e robusta. 

No aplicativo do Real Valor, você pode:

  • Consolidar todos os investimentos em um único lugar;
  • Importar de forma automática os investimentos através de plataformas como CEI e Tesouro Direto
  • Importar fundos automaticamente da Vitreo (novidade!)
  • Comparar a carteira com os principais benchmarks do mercado de investimentos;
  • Acompanhar dividendos, grupamentos, desdobramentos (splits) entre outros eventos corporativos;
  • Contabilizar vendas, bem como os lucros em cada operação fechada;
  • Ver extrato extrato das operações realizadas.

QUERO BAIXAR O APLICATIVO DO REAL VALOR E ACOMPANHAR O DESEMPENHO DOS MEUS INVESTIMENTOS

323 / 377

Leave a Reply

Required fields are marked