fbpx
Usar de graça Acesse sua conta

Axie Infinity e AXS: saiba sobre o jogo que originou a criptomoeda que trouxe mega multiplicações em 2021

Se você acompanha o mundo dos criptoativos, deve ter esbarrado com o nome da AXS. O ativo digital se valorizou de maneira astronômica, derivado do jogo Axie Infinity. Logo, muitos passaram a se perguntar: seria o AXS esquema de pirâmide? Scam? Golpe?

E a resposta para tudo isso é não. Na verdade, o game de metauniverso possui uma economia complexa, que recompensa seus jogadores, e por isso, tem tanto sucesso. No vídeo de hoje, o analista Valter Rebêlo, da Empiricus, vai te contar tudo que você precisa saber sobre o jogo e seu ativo.

Para começar, é necessário entender a dinâmica do jogo. Axie Infinity é um jogo de metaverso play-to-earn, que funciona mais ou menos em um mundo próprio. Cada jogador possui sua própria equipe de pets (chamados de Axies no jogo), usados para batalhar, reproduzir ou partir em jornadas. Além disso, existe a opção de personalizar o terreno em que você está.

O primeiro passo para entrar no jogo é adquirir seus Axies, que são comprados com AXS, com dinheiro de verdade. Lá dentro, você então passa a batalhar e ganhar um outro ativo exclusivo: o SLP. O Smooth Love Potion serve para que você possa reproduzir seus Axies, e assim, criar novas e mais raras criaturinhas, aumentando seu AXS.

No entanto, essa não é a única forma de ganhar dinheiro: existe o modelo de staking, que está sendo implementado. Dessa maneira, é como se os jogadores fizessem um “empréstimo” de seu AXS, e em troca, recebem juros compensatórios, além de poder de decisão nas próximas ações da empresa, como um acionista tradicional.

Ou seja: existem diversas formas de ganhar dinheiro dentro do Axie Infinity, que já se tornou um dos jogos com maior capitalização do mercado. Não é a toa que o número de jogadores cresce exponencialmente, e claro, o valor do ativo também suba.

Quer saber mais sobre o ativo, como o jogo funciona na prática e se ainda vale a pena entrar nessa onda? Então, é só assistir o vídeo acima que o Valter Rebêlo explica tudo.

340 / 377

Leave a Reply

Required fields are marked