fbpx
Usar de graça Acesse sua conta

Clube Real Valor: tudo que você precisa saber

Quando eu e Gabriel começamos o Real Valor, a gente desenvolveu uma solução que nos ajudava enquanto investidores.

Gosto de separar ciclo de investimentos em 3 partes:

  1. Antes de investir
  2. De fato investir
  3. Acompanhar o investimento

Primeira etapa: o que fazer antes de investir?

A primeira parte é quando você quer começar a investir, então você procura alguém para te ajudar, lê livros, começa a ver vídeo, faz curso, compra relatório com análise de casa de research financeiro. Enfim, nessa parte você e o mercado está bem servido de opções

Segunda etapa: investir!

Nem preciso dizer que não faltam alternativas para você alocar seu dinheiro: tem banco, tem corretora.

Hoje em dia, você consegue fazer pelo seu computador, aplicativo ou até falar com um profissional para investir seu dinheiro.

Terceira etapa: acompanhar os investimentos

É verdade que os bancos e corretoras tem seus apps, mas depois que eu comecei a principalmente diversificar a minha carteira entre bancos diferentes, criptomoedas.

Eu não encontrei no mercado nenhuma solução que me ajudasse a acompanhar a minha rentabilidade, então recorri ao excel.

Para atualizar a planilha era preciso inserir a cotação atual de cada ativo, ou seja, de cada fundo, cada ação. Colocar o preço atual, novas compras, novas vendas, quanto foi a transação, custos, liquidez. 

Além disso, eu queria acompanhar a rentabilidade da carteira e comparar com a rentabilidade do benchmark do mercado. 

Um dia que eu não inseria os dados, a planilha já estava desatualizada. Era um consumo de tempo, não tinha o real desempenho da carteira.

Como surgiu o Real Valor

O Gabriel estudou comigo desde o ensino médio, a gente sempre conversou sobre investimento e ele também tinha esse problema.

Resolvemos então criar um aplicativo que nos ajudasse. Só que decidimos compartilhar com o mercado e assim surgiu em 2017, o Real Valor: primeiro consolidador de carteira do Brasil.

Nossa missão sempre foi democratizar o acompanhamento de investimentos, mas sempre fazem uma pergunta para nós é: como mantemos o aplicativo de graça? 

Em um momento da nossa história testamos o modelo de assinatura e fazer dinheiro dessa forma. A gente até teve diversas pessoas que pagaram e muita gente ainda manda mensagem querendo pagar. 

Mas como falei, quando Gabriel e eu criamos o Real Valor queríamos democratizar a forma que os investidores acompanham seus investimentos. 

Cobrar por isso, ia contra a nossa missão e a gente sempre levantava essa questão! Queremos ganhar dinheiro sim, mas de uma forma que o pequeno investidor não seja prejudicado e a gente não vá contra o nosso propósito. 

Você pode me achar maluco, mas abrimos mão desse faturamento e decidimos que o acompanhamento de carteira seria sempre de graça! As funcionalidades que os investidores acessam todos os dias, sempre vão ser de graça! 

Mas aí volta a questão. E como mantém o aplicativo?  

Atualmente nossa maneira de faturamento vem através do contextual advertising. Diferente do que algumas pessoas pensam ou falam não vendemos dados dos usuários, até porque isso é contra a Lei de Proteção Geral de Dados. 

Nós sabemos que anúncios muitas vezes são chatos, mas procuramos segmentar de forma que você seja impactado por algum produto ou serviço que faça sentido para você.

Sendo assi, com o Clube Real Valor

E o mais importante, sem tirar nenhuma funcionalidade existente no app.

Foi aí que surgiu a ideia do Clube Real Valor, um espaço premium com benefícios que sejam extra-app, ou seja, não interfere diretamente no app.

Enquanto a gente estava desenvolvendo o Clube Real Valor levantamos a seguinte questão: o que nosso usuário gostaria de encontrar nesse Clube?

Aqui no Real Valor quem manda é o usuário e então fomos perguntar o que achavam da ideia, quais benefícios achavam importante ter e, principalmente, o que não queriam que a gente fizesse.

Os mais pedidos foram:

  • Tirem os anúncios do meio da minha carteira: ok! vamos fazer
  • Dados fundamentalistas: ainda não conseguimos para a primeira versão do Clube Real Valor, mas está no nosso radar e para o plano anual tem uma surpresa
  • Novas funcionalidades: não queremos colocar funcionalidades exclusivas referente a acompanhamento de carteira para quem for do Clube Real Valor, porque nossa ideia é sempre aprimorar o app. Temos que ter muito cuidado com esse pedido.
  • Relatório sobre ações

E o que não queriam que a gente fizesse:

  • Ver os anúncios: ok! vamos tirar os anúncios
  • Limitar ou tirar alguma função que tem hoje em dia: não vamos limitar as funções que vocês tem hoje em dia
  • Preços surreais: não serão. A gente inclusive perguntou quanto o usuário pagaria pelo Clube Real Valor
  • Perder o foco: vamos manter o foco e sempre melhorar a plataforma

Importante sempre ressaltar: não vamos limitar nenhuma função no app ou na web. O aplicativo como é hoje, segue de graça

Benefícios Clube Real Valor

  • App Ads Free
  • Acesso gratuito a série Melhores Ações da Bolsa (no plano anual)

App Ads Free

Bom, o primeiro benefício para quem assinar o Clube Real Valor é não ser mais impactado pelos anúncios, ou seja, você não vai mais ver a publicidade na sua carteira.

Você já deve conhecer esse modelo. Se não souber, spotify e youtube seguem essa linha.

Como faz para ser membro do Real Valor?

Se você gosta do Real Valor, não tem interesse em ver anúncios, quer ajudar o app a se manter, você pode virar membro desse clube.

Novamente, nossa ideia é criar uma comunidade de investidores que estão preocupados com os seus investimentos e querem tomar decisões melhores. 

O valor é de R$ 12,90 mensais. 

VOCÊ PODE SAIR QUANDO QUISER!

Caso queira ficar durante um ano com a gente, você ganha 20% off e sai a R$122,00.

Espero te ver no clube! Venha construir o Clube Real Valor

154 / 348

Leave a Reply

Required fields are marked