fbpx
Usar de graça Acesse sua conta

Companhia mais valiosa da América Latina, Vale divulga resultados do 1T21

Com valor de mercado de quase R$ 600 bilhões, a Vale (VALE3) teve seus resultados em linha com o esperado. Isso porque antes do balanço, a Vale divulga uma prévia operacional que mostra vendas e produção de cada um dos metais.

O ponto chave da avaliação dos resultados é o fluxo de caixa livre, ou seja, quanto a empresa conseguiu gerar de caixa.

Esse valor motivou a companhia a continuar com seus planos e possibilita o pagamento de dividendos extraordinários. Entenda

Fernando Ferrer faz análise de resultados: como foi o balanço de Vale?

Falando um pouco da empresa, a Vale (VALE3) possui 4 linhas principais de negócios: minerais ferrosos, metais básicos, carvão e outros minerais.

Olhando separadamente, o segmento de minerais ferrosos teve a maior representatividade em termos de Ebitda.

Esse cenário se deu principalmente pelo preço da commodity e pelo plano de estabilização operacional que vem sendo desenvolvido principalmente depois dos acidentes de Mariana e Brumadinho.

Já na linha de metais básicos, os menores volumes de venda geraram uma diminuição nos números. Nesse segmento a empresa pensa em fazer uma área de “spin off”, para melhor avaliação da empresa.

Com relação ao carvão, a receita veio positiva, mas o Ebtida, negativo. A empresa já pensa em uma solução: um acordo de recompra de uma parte da operação que está com seus sócios para, a partir daí, fazer um “desinvestimento”.

Por fim, os outros metais representam uma parte bem pequena da operação, com receita pequena e Ebitda negativo.

Veja análise completa:

Quer conhecer mais algumas oportunidades como essa? Conheça a série As Melhores Ações da Bolsa. Confira aqui

248 / 385

Leave a Reply

Required fields are marked