fbpx
Usar de graça Acesse sua conta

Consolidação do mercado de moda brasileira?

Não sei se você acompanhou o que aconteceu semana passada no mercado de moda brasileira. Uma notícia que chamou muita atenção foi que Arezzo fez oferta para aquisição da Hering. Essa no entanto, negou o acordo.

No dia seguinte, as Lojas Renner foi envolvida em um declaração de que poderia fazer um follow-on de 4 a 4,5 bilhões de reais. Com isso, começou uma especulação no mercado da moda brasileira.

Para entender o que aconteceu, o Max Bohm, analista especializado em ações da bolsa brasileira, fez uma análise sobre esse cenário.

Dá uma olhada na análise dele.

Max Bohm fala sobre que está acontecendo com o mercado da moda no Brasil

Primeiramente, a Arezzo fez uma proposta pela Hering, inicialmente recusada.

A Arezzo ofereceu 20% de prêmio do preço médio dos últimos dias pela Hering. O que o mercado entendeu com esse cenário? Que a proposta foi recusada agora, mas com um cheque maior, a união pode acontecer.

Hoje a Arezzo vale 8 bilhões de reais, enquanto a Hering tem valor de mercado de 3,7 bilhões.

E quais os pontos positivos dessa fusão?

A Arezzo possuí algumas vantagens competitivas: capacidade de gestão, lojas espalhadas por todo o Brasil, está entrando em novos nichos de mercado além de ter caixa e poder de fogo para continuar fazendo aquisições. Além disso, a marca é muito forte online, com uma ótima operação de e-commerce.

E o que a Hering agregaria a ARZZ3?

A marca é forte, centenária, possuí um excelente modelo de franquias, que foi construído e desenvolvido nos últimos anos, além de ter uma operação de caixa líquida, ou seja, não tem dívidas. Por esses motivos, faz todo sentido uma fusão entre as duas marcas.

E Lojas Renner e C&A?

Recapitulando, as Lojas Renner foi envolvida em um declaração de que poderia fazer uma oferta de 4 a 4,5 bilhões de reais para crescimento orgânico e inorgânico.

Com isso, começou uma especulação de quem poderiam ser os alvos das Lojas Renner. E o principal deles foi a C&A, marca renomada do varejo brasileiro.

Hoje o valor de mercado da Lojas Renner é 36 bilhões de reais, enquanto da C&A é 4,2 bilhões (preço dentro do valor de captação). As vantagens que hoje envolvem as Lojas Renner são: qualidade de gestão, conhecida como uma marca premium e está presente em várias cidades do país. Por outro lado, a C&A é uma marca antiga, muito conhecida, de marketing forte e que assim como a Hering, possuí um caixa líquido.

O mercado segue acompanhando de perto as cenas do próximos capítulos com muito otimismo acerca dessas possíveis uniões.

Só para você ter noção as ações da Hering (HGTX3) fecharam em alta de 28%, na quinta-feira 15 de abril. Os papéis da Arezzo também dispararam, com elevação de 8,35% no mesmo dia.

Para ver a análise completa, confira o vídeo

Essa análise foi feita pelo analista Max Bohm. Quer ficar por dentro da análise de outras ações? Confira aqui

244 / 254