fbpx
Usar de graça Acesse sua conta

Investir na Petrobras, vale a pena?

Essa é uma daquelas perguntas que parecem ser de show de auditório: “Investir na Petrobras, vale a pena?”.

Diferente dos programas da TV, essa pergunta não tem uma única resposta certa. Até porque, investir na Petrobras, ou em qualquer outra empresa, não é uma decisão que se toma em poucos segundos. Além de analisar todos os dados fundamentalistas das empresas, ao investir em qualquer ativo, é preciso levar em conta o cenário atual em que estamos vivendo.

Já parou para pensar em tudo que está acontecendo atualmente? Pandemia, guerra na Ucrânia, inflação nas alturas… e não podemos esquecer que estamos em ano de eleição, o que faz com que todo o mercado sofra com grande volatilidade.

Investir na Petrobras

Clique aqui para ter acesso gratuito a tese sobre os investimentos na Petrobras

Mas porque a Petrobras é o grande foco? Porque as pessoas estão querendo saber se vale a pena investir na Petrobras? Tem uma explicação por trás de todo esse interesse.

Vamos entender, mas antes de continuar, quero reforçar que o conteúdo deste texto é informativo e não faz indicação de compra ou venda. Caso você queira ter acesso a uma tese gratuita de um especialista sobre a Petrobras, você pode clicar aqui neste link.

Resultados da Petrobras, o que eles dizem?

Na última quinta-feira, dia 05 de maio de 2022, a Petrobras divulgou o seu resultado do 1º Trimestre de 2022. Antes mesmo da divulgação, as expectativas estavam altas. Já era aguardado que a empresa reportasse números fortes, impulsionados pela alta do preço do barril de petróleo, o que poderia refletir na geração de caixa e Ebitda robustos.

Confirmando as expectativas, a Petrobras apresentou um lucro de mais de R$ 44 bilhões no primeiro trimestre deste ano, alta de mais de 3.700% sobre o mesmo período do ano passado, já a receita e o Ebitda avançaram, respectivamente 59% e 64%.

O resultado positivo da estatal possibilitou a aprovação do pagamento de dividendos no valor de R$ 3,7154 por ação. 

Olhando para esses números, dá para decidir apenas por eles?

Eu gostaria muito que a resposta fosse tão simples assim. A verdade é que para investir nas ações de uma empresa, você precisa avaliar muitas outras coisas. Vou deixar um conteúdo aqui que vai te ajudar muito com isso.

Clique aqui para ter acesso gratuito a tese sobre os investimentos na Petrobras

Investir em petróleo é uma boa ideia?

É só abrir qualquer portal de notícias hoje em dia que você se depara com uma reportagem como essa aqui abaixo:

Investir na Petrobras

Clique aqui para ter acesso gratuito a tese sobre os investimentos na Petrobras

Mas será que mesmo depois da disparada do preço do petróleo, ainda vale a pena investir em petróleo? Ainda vale investir na Petrobras?

Investir em Petróleo pode ser uma ótima estratégia para diversificar os seus investimentos. Você não precisa necessariamente investir em uma empresa de refinaria, existem outras formas de você aproveitar esse momento para alocar o seu dinheiro.

Vou listar algumas delas aqui para você:

  • Investir em Futuros
  • Investir em Contratos por Diferença (CFDs)
  • Investir em ETFs
  • Investir em Fundos de Investimentos

Quer conhecer mais sobre como investir em petróleo a partir de cada um desses investimentos? Clique aqui para conferir o conteúdo completo.

Investir na Petrobras: como encontrar análises?

Como o nosso objetivo é sempre facilitar a sua vida, tivemos acesso a um relatório do analista Rodolfo Amstalden, que fez uma análise aprofundada sobre a Petrobras. Neste documento, ele colocou na balança os pontos positivos e negativos sobre a empresa e deu um veredito sobre a compra dos papéis. E para te ajudar ainda mais, você pode clicar aqui neste link e ter acesso GRATUITO ao relatório.

Clique aqui para ter acesso gratuito a tese sobre os investimentos na Petrobras

O que fazer depois de investir em petróleo?

Investir na Petrobras ou não investir na Petrobras é uma decisão única e exclusivamente sua. Após ler o relatório gratuito, você vai poder fazer a sua escolha. E independente de onde esteja investido o seu dinheiro, é essencial que você acompanhe de perto para saber se está fazendo as melhores escolhas. Para isso, conte com o Real Valor. Nele você acompanha a sua carteira de investimentos de forma consolidada e 100% gratuita. Disponível para Android, IOS e na versão web.

448 / 455

Leave a Reply

Required fields are marked