fbpx
Usar de graça Acesse sua conta

Qual a melhor hora de entrar na bolsa de valores?

A bolsa de valores está cara? Vale a pena investir ainda? Será que ela vai subir mais? 

O interessante é que sempre conseguimos ver motivos para ela continuar crescendo, e também motivos para ela cair.

Se a bolsa de valores continuar subindo, vale a pena comprar ações e vê-las se valorizando.

Se a bolsa mudar de direção e começar a cair, pode fazer sentido se desfazer de algumas ações e talvez voltar a elas quando elas estiverem mais baratas.

Então respondendo de forma pragmática, a melhor hora de entrar na bolsa de valores é agora, mas o que você precisa saber é como achar as melhores oportunidades para sua carteira e como se posicionar.

Entender como o mercado se comporta é muito importante. 

Você já viu o vídeo “How The Economic Machine Works” by Ray Dalio ? 

Nele ele mostra como os grandes ciclos da economia se comportam. 

Ray Dalio's Economic Machine — 12 Minute Summary

Agora dá uma olhada nesses gráfico que mostra os último 4 ciclos do mercado brasileiro

O nosso ciclo de alta está apenas no começo se comparado aos últimos, principalmente depois do vale que a Pandemia causou.

Acabamos de passar por um dos piores anos da história das nossas vidas e dos mercados, no mundo todo. No Brasil ainda enfrentamos turbulências no governo, preocupações fiscais. Isso faz com que o cenário brasileiro fique meio estranho.

Mas tem uma máxima do mercado proferida (mandei bem na palavra, hein) por Warren Buffett que é “Compre aos sons de canhões e venda aos sons de violinos”.

Conheça as ações que são oportunidades de uma vida!

Em outras palavras, compre quando estiver todo mundo pessimista e venda quando o cenário for de otimismo. 

Se você parar para pensar, nos últimos 12 meses só temos escutado canhões. 

Panorama atual

Os juros de mercado estão subindo lá fora. Além disso, o COPOM subiu a SELIC mais do que esperado na última reunião. E analistas do mercado projetam que ela possa chegar a bater 5% em 2021. 

Isso incomoda os ativos de risco. Já que juros altos não são benéficos para as empresas e para renda variável.

Mas fica uma pergunta aqui para você: você deixaria de considerar entrar em ações se a SELIC chegasse a 5%? 

Veja, levando em consideração que a inflação está por volta de 4,60% se contentar com rendimento da SELIC, é se contentar com rendimento real de 0,5% ao ano. 

Os movimentos da Bolsa não são lineares e diariamente o mercado mostra oportunidades que devem ser aproveitadas o mais rápido possível.

Por ser renda variável,o nome mesmo já diz, varia, mas se você entrar no momento certo nas oportunidades certas, é possível que faça mais que 5% ao ano. Apesar de não se ter garantias quando o assunto é mercado financeiro.

Por isso, é importante que você sempre estude as melhores alternativas para que consiga aproveitar a volatilidade da bolsa de valores. 

Descubra as ações na bolsa de valores que podem surfar a retomada da economia

Mas antes de sair por aí investindo de qualquer jeito na bolsa, é preciso ter uma reserva de emergência para que você consiga passar por momentos turbulentos com serenidade e não sair vendendo tudo de qualquer maneira. 

Entrar ou continuar na bolsa de valores é uma decisão pessoal e deve ir de acordo com seu perfil, mas se quer saber como aproveitar as melhores oportunidades eu te convido a olhar essa lista com ações escolhidas a dedo para uma carteira diversificada e que tem como objetivo principal ganhar dinheiro e aumentar a rentabilidade.

Você tem acesso a essa lista por 7 dias de forma gratuita e ainda relatórios, vídeos, lista de livros para aumentar ainda mais seu conhecimento. 

Inclusive, se você tem uma pessoa que ainda está com dúvida se a bolsa de valores é para ela ou não, compartilhe esse texto com ela. 

banner-real-valor
239 / 243