fbpx
Usar de graça Acesse sua conta

Tem uma nova forma de perder muito dinheiro com seus investimentos e você precisa ficar atento. Proteja-se!

Uma quadrilha especializada em roubo de celular na Faria Lima está limpando a conta dos investidores. Entenda o que está acontecendo e saiba como se proteger.

Estudar sobre qual melhor ativo alocar seu dinheiro, abrir conta numa corretora segura, acompanhar os investimentos para tomar as melhores decisões, são algumas das ações que o investidor faz. Acontece que hoje em dia é preciso ter ainda mais cuidado com um bem importante na vida das pessoas: o smartphone. 

dinheiro na conta do banco no celular

Hoje em dia, esse retângulo tecnológico, além de facilitar a nossa comunicação, também tornou-se indispensável para algumas pessoas. Isso porque com a tecnologia, temos a possibilidade de resolver muitas coisas através dele. Inclusive pagar contas, transferir dinheiro, fazer investimentos. 

Acontece que como mencionei anteriormente, existe uma gangue, atuando principalmente na Faria Lima, que está roubando celulares com a tela desbloqueada e limpando as contas de bancos e corretoras de quem teve seu celular furtado. 

Como acontece? 

Como usamos muito o celular para resolver coisas, acabamos por andar nas ruas mexendo nele. Seja respondendo alguma mensagem de trabalho, ou ligando para alguém, ou até mesmo pedindo um Uber. Entretanto, quando se está distraído, o ladrão percebe e vai em cima para roubar o celular. 

Como a pessoa estava usando ele na hora do furto, o celular fica desbloqueado; Para que a tela não bloqueie, o meliante liga a câmera. E para que você não consiga rastrear o celular, ele ativa o modo avião. Sim, o crime está cada vez mais atento às tecnologias. 

Depois, o smartphone é vendido para uma quadrilha especializada que entra no celular e consegue descobrir ou até alterar as senhas dos bancos e corretoras. Ainda não se sabe como, mas acredita-se que seja através do e-mail por já ficar logado com a senha, e não tem proteção extra como biometria. Dessa forma, é possível que muitas contas 

Por exemplo, se tiver um dinheiro ali parado no banco, o bandido pode com um pix transferir muito rápido esse dinheiro.  Tem pessoas que estão tendo conta da corretora raspada. Transfere da corretora para o banco e faz o pix. 

Inclusive, na metade de julho um dos sócios de um escritório de investimentos teve seu celular roubado e suas contas bancárias zeradas. 

perdendo dinheiro por furto na Faria Lima

É uma coisa que está muito na nossa cara e é preciso ficar atento a alguns detalhes para se proteger. 

O que fazer para proteger seu dinheiro caso tenha celular furtado

Como já dizia minha avó, prevenir é melhor que remediar, por isso não deixe de ter senha no celular e também no chip. Veja como é fácil! 

Ativar o PIN do SIM no iPhone:

  1. Abra o app Ajustes.
  2. Toque em Celular.
  3. Entre em PIN do SIM.
  4. Toque no botão do lado direito de PIN do SIM para ativar.
  5. Digite o PIN padrão da sua operadora e toque em Ok.
  6. O botão do lado direito de PIN do SIM ficará verde (ativado).
  7. Toque em Alterar PIN.
  8. Digite o PIN padrão da operadora e toque em Ok.
  9. Digite o novo PIN que quer usar e toque em Ok.
  10. Digite novamente o novo PIN que você quer usar e toque em Ok.

Ativar o PIN do SIM no celular Android:

  1. Abra o app Configurações (engrenagem), se não encontrar arraste a barra de notificação para baixo e toque no ícone da engrenagem.
  2. Desça nas opções e entre em Biometria e segurança.
  3. Desça a tela toda e entre em Outras config. de segurança.
  4. Toque em Config. bloqueio cartão SIM.
  5. Toque no botão do lado direito de Bloquear chip.
  6. Digite o PIN padrão da sua operadora e toque em Ok.
  7. Toque em Alterar PIN do chip.
  8. Digite o PIN padrão da operadora e toque em Ok.
  9. Digite o novo PIN que quer usar e toque em Ok.
  10. Digite novamente o novo PIN que você quer usar e toque em Ok.

Se você nunca alterou esta senha, utilize a senha padrão abaixo da sua operadora:

VIVO – 8486

Oi – 8888 

TIM – 1010

Claro – 3636

Nextel – 0000

Evite guardar senhas importantes nos apps de celular, por exemplo no Whatsapp, bloco de notas. A pessoa que está com celular tem acesso a tudo isso, então com um simples buscar ele pode achar várias informações importantes. Coloque as senhas em lugares confiáveis. 

Outra medida que pode ajudar… sabe aquele celular antigo que está lá no fundo da gaveta? Que tal usar ele para ter esses apps com valores mais altos? No que você usa para se comunicar na sua rotina, você pode manter aquele de banco, mas com valores mais baixos, só para despesas do dia-a-dia. 

Você pode até achar um exagero, mas pensa comigo: todo mundo está preocupado em fazer 1% a mais por mês do que fazia antes ou bater algum benchmark. Mas o que adianta investir super bem e em um infortúnio desses  perder R$ 20.000,00, R$ 30.000,00? 

Hoje um pesadelo para o investidor principalmente na região da Faria Lima, é ter o celular roubado e perder uma grana dessa e não poder reaver. Afinal a transferência foi feita.

Outro ponto importante: não deixar dinheiro parado na conta. Além de ao investir você ter a rentabilidade do investimento, caso você passe por uma situação dessas fica mais díficil de ter acesso ao valor. Caso você tenha dinheiro em fundos com liquidez D+3 já é possível entrar em contato com a corretora e pedir para segurarem a cotização. 

Apesar de esse texto não ser muito de investimento, é um alerta para se prevenir dos possíveis riscos de ter um celular roubado. Seja em São Paulo, Rio, Minas. Isso pode acontecer em qualquer lugar do mundo, então ainda que saber investir seja super importante, proteger seu patrimônio da melhor forma também é. 

E aí? O que você faz para proteger os seus investimentos?

banner-real-valor
284 / 324

Leave a Reply

Required fields are marked