Perguntas frequentes

É só clicar no segundo ícone da barra inferior e depois ir para a aba “Extrato” lá em cima. Nessa tela, você verá um botão vermelho onde pode excluir:

1-ativos inputados a mao

2-ativos importados

3-todos os ativos

Quando você pede uma nova senha para o CEI, ele manda uma senha provisória para o seu e-mail. É necessário entrar no CEI e alterar essa senha para uma definitiva. Só a partir dai que a importação pelo Real Valor funciona.

Os gráficos só apresentam a valorização dos papéis. Os dividendos podem ser visualizados no “Extrato”

Você tem certeza que está logado na conta onde adicionou os investimentos? É comum usuários acabarem entrando no login social gmail e depois criar uma conta com o mesmo email. Na prática, essas são 2 contas diferentes.

O nosso principal objetivo no Real Valor é dar uma visão ampla da carteira como um todo. Como agregamos muitos investimentos, é comum que haja uma pequena diferença do valor mostrado pela corretora e pelo Real Valor, mas ele geralmente não é maior que 2%. Se for, entre em contato!

Os dados são armazenados nos servidores do Google Cloud, que usa os métodos de criptografia mais avançados do mundo. Esses dados servem primariamente como backup para os próprios usuários.

Nos nossos termos de uso, a gente deixa claro que não passamos esses dados adiante sob nenhuma hipótese. Os dados são dos usuários e são usados para melhorar a experiência desses próprios usuários.

Ainda não temos suporte para COE. Assim que tivermos, será tão fácil quanto adicionar os outros ativos.

A gente guarda a rentabilidade dos investimentos que ainda não foram encerrados. No momento que ele é encerrado, a gente mostra sob a ótica de lucro/prejuizo realizado

Para achar o fundo, você precisa colocar o nome por extenso para que a nossa barra de pesquisa ache.
Por exemplo, o fundo “Votorantim FIC FI Cambial de Dólar” está lá com o nome “Votorantim Fundo de Investimento em Cotas de Fundos de Investimento Cambial de Dolar”.

Ainda não temos suporte para opções. Por isso não importamos, mesmo que elas estejam la no CEI

Basta adicionar uma venda total do ativo em questão.

A gente atualiza as cotações seguindo a seguinte lista:

Renda variavel: 15 min de atraso

Renda fixa: 1 vez ao dia

Fundos: 1 vez ao dia (geralmente com atraso de 2-3 dias)

Criptomoedas: tempo real

O CEI armazena o histórico de transações por 18 meses. Operações realizadas ha mais tempo do que isso não constam mais no sistema do CEI. Por isso que a importação não aconteceu. A saída é cadastrar esses ativos manualmente.

Isso acontece porque o homebroker mostra a cotação em tempo real enquanto nós mostramos com um atraso de 15 minutos.

Na versão mobile, é só clicar no segundo ícone da barra inferior e depois clicar no canto superior direito “Extrato”. Lá no extrato, basta achar o seu lançamento e clicar no lápis.

Na versão web, basta clicar em “Extrato”, achar o seu lançamento e clicar no lápis.

O valor mostrado no campo de “Lucro” é a diferença entre o dinheiro resgatado e o dinheiro aplicado. Sendo assim, ele só leva em consideração operações já encerradas.

Por que hoje só importamos pelo CEI, que é um portal da B3. Os fundos que são negociados na B3 são buscados automaticamente (ETFs). Os fundos de investimento normais não.

Sim! Inclusive, você receberá uma notificação sempre que receber dividendos. Caso haja algum erro com os dividendos, entre em contato com [email protected] dizendo qual ativo está com problema.

WordPress Theme built by Shufflehound. Copyright © 2018 RealValor. Todos os direitos reservados.