Staking

O que é e como acompanhar no Real Valor.

 

Se você curte investimentos e principalmente criptomoedas, você já deve ter esbarrado com o termo “staking”. Hoje nós vamos te ensinar o que é staking, como fazer e como acompanhar o staking aqui pelo Real Valor.

staking

A Val que não é boba já está acompanhando as criptomoedas que estão em staking pelo Real Valor.

Por que ele gera dinheiro?

Em termos técnicos, o staking significa travar suas criptomoedas em um protocolo de blockchain A lógica do staking é a seguinte: quando você trava suas criptomoedas nas blockchain é como se você estivesse gerando mais estabilidade para o mercado de criptoativos. 

Uma analogia que podemos fazer é: deixando suas criptomoedas travadas em um protocolo de blockchain elas podem render “dividendos”

Ao  deixar suas criptomoedas presas nos protocolos de blockchain é como se você estivesse “emprestando” suas criptos para à rede de blockchain e claro, vai ser recompensado por esse “empréstimo”.

Então é assim que você, ao realizar o staking, ganha mais moedas e, consequentemente, mais dinheiro.

É um bom negócio?

Eu te expliquei que o staking é como uma “poupança” de criptos, certo?

Você pode estar se perguntando: se poupança não é um dos melhores investimentos para meu dinheiro, porque fazer staking seria bom para minhas criptomoedas?

Eu utilizei o termo “poupança” para ficar mais fácil de entender. Mas o staking é como uma “poupança com taxas melhores”.

Dessa forma você além de ganhar com a valorização da criptomoeda, ganha também com o staking. É como se você estivesse ganhando de duas formas diferentes a partir da mesma criptomoeda.

O que acontece se eu quiser resgatar minhas criptomoedas que estão em staking?

Caso você queira resgatar suas criptomoedas que estão “travadas nos protocolos de blockchain” é só retirá-las do staking.

Diferente de outros tipos de investimento como Fundos de Investimento, por exemplo, não é necessário esperar o prazo de vencimento para resgatar o valor investido.

Diferente de outros tipos de investimento como Fundos de Investimento, por exemplo, você não precisa esperar a liquidação das suas cotas em dinheiro. Você simplesmente retira do staking.

Depois de fazer staking, como acompanhar?

Você pode acompanhar o staking das suas criptomoedas através da ferramenta de Staking do Real Valor.

Toda vez que você receber mais moedas através do Staking é só você adicionar e acompanhar o rendimento junto com todos os seus investimentos. O ideal para quem faz staking é acompanhar diariamente, mas caso não seja possível, pelo menos duas vezes na semana é preciso atualizar sua posição.

Fizemos um vídeo que explica como é fácil acompanhar o staking pelo Real Valor.

Agora que você já sabe o que é staking e como acompanhar no Real Valor. É só baixar o app que é 100% gratuito para você. O Real Valor está disponível para AndroidIOS e na versão webBaixe gratuitamente e confira. Acompanhar seus investimentos em staking nunca foi tão fácil!