O Agro realmente é pop? Como investir no Agronegócio, mesmo com pouco dinheiro.

Você realmente já ouviu o termo “Agro é tech, agro é pop, agro é tudo”. Essa frase inclusive já deu origem a bons memes, mas não são deles que vamos falar hoje. O assunto de hoje é: investimento em agronegócio.

Hoje eu quero te mostrar as formas de investir em um agronegócio começando com pouco dinheiro.

agronegócio ana maria galvão bueno real valor investimento

Investir no agronegócio é, sobretudo, lucrativo. Não é à toa que globais como Ana Maria Braga e Galvão Bueno investem pesado em fazendas milionárias pelo Brasil.

Talvez a nossa realidade, minha e sua, ainda não seja a de investir em grandes fazendas, mas buscar lucro com os investimentos é dever de todo investidor.

Agora eu vou listar as formas de investir no agro e te mostrar que é possível buscar esses lucros no mundo agropecuário.

1 – LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) – Investindo no Agro com a segurança da Renda Fixa.

A Letra de Crédito do Agronegócio, mais conhecida como LCA, é um investimento onde você “empresta” o seu dinheiro para o banco emprestar para investidores do Agronegócio.

Ou seja, é uma forma de você financiar o Agronegócio sem precisar conhecer um agricultor, o banco faz esse intermédio através da LCA.

Tem um conteúdo excelente no nosso blog dedicado a LCA (e sua “irmã” LCI) e você pode se aprofundar mais aqui.

2 -CPR, ou cédula de produto rural – Investindo direto no agricultor

A cédula de produto rural, ou CPR, é a forma direta que o produtor rural consegue dinheiro para financiar seus negócios sem precisar pedir crédito no banco.

Nesse caso, do ponto de vista do investidor, esse pode ser um bom investimento com altas rentabilidades isentas de imposto de renda.

Com esse tipo de investimento o agricultor recebe dinheiro do investidor e garante pagar de volta com juros no futuro, depois dos lucros da colheita. Quer entender mais sobre o CPR? Tem tudo explicado para você aqui.

3 – CRA – Mais uma Renda Fixa no agronegócio

O CRA, ou Certificado de Recebíveis do Agronegócio, é mais uma forma de investir no agronegócio através de um ativo de Renda Fixa. 

Obviamente o CRA também está atrelado a produção rural, mas de uma forma diferente.

Esse investimento funciona da seguinte forma: uma securitizadora compra uma dívida de um empréstimo rural, por uma parcela do valor, e emitem CRAs e negociam os CRAs no mercado de capitais.

Esse tipo de investimento movimentou, apenas no primeiro semestre de 2021, cerca de R$ 8,7 trilhões, segundo a Anbima, crescendo mais de 50% se comparada ao mesmo período de 2020.

Voltando as celebridades

Lá no início desse conteúdo eu falei que globais como Ana Maria Braga e Galvão Bueno estão investindo pesado transformando o agro realmente em pop. 

agronegócio ana maria galvão bueno real valor investimento

E a outra forma de investir no agronegócio é investindo em commodities que há anos vem crescendo a passos largos e que são responsáveis por destacar o Brasil no ramo de exportação durante os anos de crise.

Agora não deve ser diferente. A projeção para 2022, segundo dados do IBGE, é que a produção de soja tenha um aumento de 2,5%. 

A boa notícia é que você poderá colher os frutos dessa safra milionária. Com apenas R$100 você já pode ter a chance de garantir a sua fatia nos lucros do agro direto na sua conta sem precisar ter nenhum centímetro de terra ou cabeça de gado.

Se você quiser saber mais sobre como participar do próximo superciclo das commodities e poder buscar lucros exponenciais com o agro, é só clicar aqui nesse link.

Depois de investir no agro, qual o próximo passo?

Essa resposta é fácil. Depois de investir no agro, ou em qualquer ativo de qualquer classe você precisa acompanhar de perto. e se você puder acompanhar tudo EM UM ÚNICO LUGAR e de forma 100% gratuita é melhor ainda, né?

Acompanhe todos os seus investimentos no Real Valor. O melhor e mais completo aplicativo para acompanhar seus investimentos.

100% gratuito e disponível para Android, IOS e na versão web