Investir no metaverso: quais as expectativas para este e os próximos anos?

Com os atuais investimentos por parte das grandes empresas, começar a investir no metaverso passou a atenção de muitos investidores, já que a tecnologia promete ser a próxima “bola da vez”.

investir no metaverso

Isso se deve em parte aos planos e aportes bilionários feitos por grandes empresas, como Microsoft e Facebook – agora, Meta – e também ao fato de que essa novidade imersiva já tem conquistado muitas pessoas ao redor do mundo.

Mas o analista da Empiricus, Richard Camargo, vê com cautela as previsões de que o metaverso atingirá o seu máximo potencial, ou ainda, que será adotado em massa em 2022.

Para o analista da carteira Money Rider, o atual estágio de desenvolvimento do metaverso está no caminho certo para alcançar todo o seu potencial, porém, é necessário pensar que estamos nas etapas iniciais do projeto.

Ou seja, faltam aparatos sofisticados e uma linguagem de programação própria para essa realidade virtual e aumentada.

Metaverso: O que esperar do mercado?

Camargo pontua que ainda é cedo para uma dimensão concreta do mercado do metaverso, mas diz que exemplos recentes dão um sinal verde para o potencial de rentabilidade que esse mercado tem.

Para se ter uma noção, o Facebook investirá 10 bilhões de dólares em seu projeto ligado à realidade virtual e aumentada. 

Além disso, a empresa que passou a fazer parte do grupo de Mark Zuckerberg em 2014, a Oculus, registrou o maior número de downloads do seu App em 25 de dezembro de 2021, nos Estados Unidos. 

Investir no metaverso

Isso significa que o óculos de realidade aumentada foi um presente muito popular nos lares norte-americanos, nas festas de final de ano.

Estimativas apontam que as vendas do Oculus Quest 2 foram de 8 milhões de unidades, em 2021.

Por isso, embalado por empresas gigantes como a rede social de Zuckerberg, pela Bill Gates , por milhares de startups desenvolvedoras de soluções para o metaverso e até pela Nasa , o metaverso poderá ser uma excelente oportunidade para seus lucros.

O que fazer depois de investir no metaverso?

Depois de investir no metaverso ou realizar qualquer outro investimento, a resposta é simples: acompanhar de perto.

Já dizia a sábia frase: quem não mede não gerencia. E a melhor forma de acompanhar seus investimentos é no Real Valor. Seu consolidador gratuito. Disponível para AndroidIOS e na versão web. Inclusive, no app temos uma seção com notícias do mercado para você ficar sempre atualizado. Baixe agora!