Metaverso irá gerar investimentos de bilhões de dólares; entenda agora o que é essa tecnologia do futuro

Metaverso é a revolução da vez. O mundo paralelo que une realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR) tem movimentado o cenário financeiro e despertado o interesse de muitos investidores.

Mas se você não sabe do que se trata essa tecnologia, fique tranquilo, pois Enzo Pacheco, analista da Empiricus, irá explicar o que é e qual o potencial dessa novidade no mercado.

Pacheco traça o histórico do termo “Metaverso”, que surgiu na década de 90 e passou a designar um mundo virtual em 3D, que é habitado por avatares de pessoas reais. 

Ele explica que a primeira fase do Metaverso pôde ser sentida através dos computadores pessoais (PC). Com as pessoas focalizando distintas atividades, como a profissional e  acadêmica nessas máquinas, houve a transposição do presencial para o espaço virtual. 

Mas não parou por aí, já que a invenção dos smartphones mergulhou as pessoas ainda mais no mundo virtual. Isto é, elas passaram a realizar atividades anteriormente manuais, como pedir um táxi ou realizar uma compra, pela internet. 

Tudo isso graças aos sistemas operacionais Android e IOS. Hoje, eles são o conjunto de sistemas administradores do hardware dos aparelhos que permitem a interação das pessoas com o digital.

O Metaverso, conforme observa o analista, é uma evolução, altera bastante essa dinâmica, já que a pessoa não somente interage com o mundo virtual, mas sim “vive” neste espaço como em um ambiente físico. 

Isso pode ser melhor entendido quando lembramos do óculos de realidade aumentada (AR). Com ele, as pessoas podem ver e ouvir no ambiente virtual, e tudo isso em 360° graus.

E é aí que entra a tese de investimentos. Com a necessidade de sofisticação do sistema e de hardwares que comportem essa revolução, as gigantes de tecnologia já estão investindo pesado no desenvolvimento desse mundo virtual. Projeções apontam uma movimentação de mais de U$ 400 bilhões em receita nos próximos anos.

Pensando nisso, a Empiricus preparou a carteira Money Rider, na qual você conhece a tese de investimento sobre o Metaverso e já se prepara para essa revolução que pode lhe trazer grande rentabilidade.