O que são e quais as oportunidades de investimentos em criptomoedas microcoins?

No mercado de criptomoedas existem milhares ativos digitais que foram sendo criados ao longo do tempo. Neste nicho, o investidor pode alocar seu dinheiro em criptomoedas ‘grandes’ como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), que já possuem elevado valor de mercado, e em criptomoedas menores, as microcoins.

Estas últimas, estão disponíveis no mercado a preços relativamente baixos, chegando a custar centavos de dólar. São moedas digitais fora do radar da maioria e, muitas delas,  ainda não estão listadas em grandes corretoras como a Coinbase e a Binance.

O Vinícius Bazan, analista de criptomoedas da Empiricus, fez um vídeo respondendo algumas perguntas em que ele mostra a diferença entre os ativos digitais que já estão grandes e as microcoins.

Inclusive, traça um paralelo entre estes ativos digitais em estágio inicial (microcoins) e as Small Caps, ações de empresas com menor capitalização na bolsa.

Ele explica que assim como essas empresas menores com bons fundamentos têm mais espaço para valorizar, algumas microcoins também estão sujeitas a apreciação no mundo cripto e podem oferecer lucros exponenciais.

Bazan finaliza com um convite aos internautas para um evento online e gratuito, que aconteceu no dia 24 de janeiro, às 19h00 em que ele revelou a primeira microcoin que ele acredita que tem potencial de valorização.

Na live, além de entender melhor o potencial desses ativos digitais, investidores como você terão a oportunidade de buscar rentabilidade na carteira com microcoins que podem valorizar em até 50 vezes, em 12 meses.

Você pode assistir essa live clicando aqui, mas seja rápido, pois ela pode sair do ar a qualquer momento.

Mas antes de você assistir a live, veja algumas perguntas que ele respondeu:

Por que investir em microcoins?

Quando a gente pensa em Bitcoin e Ethereum, são criptomoedas que já estão grandes em valor de mercado. Fazendo um paralelo com o mercado de ações, é como se você fosse investir em Petrobrás, uma empresa bluechip que já é muito grande e consolidada no mercado.

Já as microcoins são moedas digitais que ainda estão fora do radar que tem um espaço de valorização grande. Voltando para o mercado de ações, é como investir em empresas pequenas, as small caps. É uma aposta em um projeto embrionário que pode valorizar muito mais do que projetos já consolidados no mercado.

Vale lembrar e frisar que por serem projetos menores, você não deve colocar todo o seu dinheiro nesse projetos. É importante ter uma parcela pequena do seu portfolio e lembrar de não colocar tudo em um projeto só.

Até porque, quando falamos de investimentos, diversificação é a palavra chave.

Quanto vale uma microcoin?

Depende. Estamos falando de preço ou valor? Como ainda são moedas pequenas, não é necessário muito dinheiro para começar. Muitas delas podem estar até com preço de centavos, mas no tempo podem vir a ter um grande valor de mercado. Os projetos são livres para determinar seus preços.

Onde encontrar as microcoins?

Geralmente, elas não estão listadas em exchanges grandes.

É por isso que existem analistas que olham para esse mercado dia após dia conseguem enxergar projetos com potencial de valorização. Sendo assim, é importante ter o suporte de profissionais para indicar os projetos que tendem a ter maior potencial .

Como falado anteriormente, o Bazan, fez uma live explicando sobre isso e indicando um dos projetos que ele acredita. Se você tem interesse, é importante assistir o que o analista tem a dizer. Basta acessar aqui

Se você tem interesse em entrar no mundo da criptomoedas e mais especificamente das microcoins, você não pode deixar de assitir essa live. E claro, depois que você investir é preciso acompanhar de perto seus investimentos.

O Real Valor tem suporte para acompanhamento de criptomoedas. Você pode acessar pelo app no seu celular (dispon´ível para ios e android) ou pela web.

Ficou alguma dúvida? Comenta aqui!