Ainda vale a pena investir em criptomoedas ou será o fim desta classe de ativos digitais?

Não é de hoje que a gente escuta falar sobre a “morte do Bitcoin” e muita gente ainda desacredita que valha a pena investir em criptomoedas.

Também não é para menos, o bitcoin já foi “declarado morto” algumas centenas de vezes. Dá uma olhada nessa matéria de Dezembro de 2021.

investir em criptomoedas

A grande verdade é que é difícil cravar um assunto tão sério desse. Afinal, o Bitcoin já é moeda oficial de alguns lugares como o país El Salvador e a cidade de Lugano, na Suíça.

Mas a pergunta principal ainda não foi respondida: ainda vale investir em criptomoedas?

Fomos atrás da opinião de especialistas e encontramos 5 motivos e 2 eventos que podem nos ajudar nessa questão.

Vale a pena investir em criptomoedas em 2022?

Sendo bem direto: alguns especialistas acreditam que o momento atual é ótimo para investir em criptomoedas. Mesmo diante de turbulências, existem diversos motivos para acreditar que o Bitcoin e outras criptomoedas vão decolar no longo prazo.

QUERO SABER QUAIS MOEDAS VÃO DECOLAR

Vamos ver os motivos que estão embasando a opinião de especialistas como Paulo Camargo, que afirma que ‘depois que a turbulência passar, a tendência é de alta.’

investir em criptomoedas

QUERO SABER QUAIS MOEDAS VÃO DECOLAR

Motivo 1 – para investir em criptomoedas: Maior clareza de regulação em grandes mercados, como EUA

No início do mês de março, o presidente dos EUA, Joe Biden, assinou um decreto sobre a regulação das criptomoedas.

Segundo Valter Rebelo, um dos especialistas da equipe de criptoativos da Empiricus, os EUA se mostraram bastante abertos à inovação das criptomoedas, o que é bastante positivo para o mercado.

Qualquer crescimento saudável precisa passar por uma regulação dos órgãos competentes. Além disso, a maior clareza quanto ao futuro da regulamentação atrai peixes maiores para o mercado de ativos digitais.

Motivo 2: Investidores institucionais vão entrar com peso

Segundo uma pesquisa realizada pela Fidelity, uma das maiores gestoras de fundos do mundo, 70% dos investidores institucionais pretendem investir em criptomoedas em um futuro próximo.

Isso significa que bilhões de dólares podem estar prestes a serem vetados neste mercado.

Importante: o Bitcoin tem uma oferta limitada de 21 milhões de unidades, o que o torna um ativo com escassez.

QUERO SABER QUAIS MOEDAS VÃO DECOLAR

Motivo 3: Participação das criptomoedas na guerra da Ucrânia

Além do Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas estarem sendo usadas como doação para o exército ucraniano, a Ucrânia recentemente legalizou o uso das criptomoedas em território nacional.

Seria o começo de uma corrida em que vários países vão começar a abrir as portas para as criptomoedas?

Motivo 4: Bitcoin:  ativo de risco ou reserva de valor?

Entusiastas defendem que o Bitcoin pode servir como um ‘ouro digital’, por seu protocolo ser extremamente seguro, pelo seu valor estar desatrelado dos governos centrais. Essa pode ser uma tendência para um futuro próximo.

Veja, muitos ucranianos e russos recorreram às criptomoedas para terem qualquer tipo de acesso ao dinheiro, já que os dois países estão sofrendo transtornos financeiros durante o conflito.

Nesses casos, além de investir em criptomoedas, eles estão tendo as moedas digitais como uma solução diante do cenário em que estão vivendo.

Motivo 5: Instagram anunciou implementação de NFTs

Mark Zuckerberg, anunciou que o Instagram está próximo de implementar NFTs (ativos digitais) na plataforma. Sabemos que o Instagram tem um poder muito grande e que grande parte da população utiliza diariamente, inclusive como ferramenta de trabalho.

Já pensou, em breve talvez possamos criar nossos próprios tokens nesta rede social?

Outros motivos para investir em criptomoedas.

Além dos 5 motivos que eu já te apresentei, dois grandes eventos estão movimentando o mercado de ativos digitais.

As duas maiores empresas de NFTs acabaram de se fundir, o que demonstra que o setor está super aquecido. 

Além disso, vem aí a maior atualização de Ethereum já vista, que pretende mudar o mecanismo de validação das transações, o que vai reduzir bastante a produção de novos ethers, contendo a inflação da criptomoeda.

Será que com esses 5 motivos e esses dois grandes eventos as criptomoedas voltam a ganhar força?

Essa é uma decisão que cabe a você. Investir em criptomoedas, ou em qualquer outro ativo, é uma decisão que você precisa tomar de acordo com seu perfil de risco e seus objetivos com o investimento, e claro, você precisa investir em criptomoedas certas?

Quais são as criptomoedas de maior potencial em um eventual ciclo de alta?

Com todo esse cenário que mostramos aqui, podemos começar a ficar mais otimistas, não é mesmo?

Inclusive os especialistas acreditam que o cenário econômico atual está segurando o preço dos ativos, devido à aversão ao risco. Por conta disso, o momento atual é ideal para se posicionar nas criptomoedas certas. Muitos ativos sofreram quedas bastante violentas e 

Os especialistas dizem que o ideal não é tentar acertar o melhor momento de entrada. A estratégia mais recomendada é fazer compras parciais, de forma a mitigar os riscos.

Mas é inegável que o momento atual caracteriza uma janela de oportunidade praticamente óbvia. Quem se posicionar agora pode comprar ativos excelentes a preços muito descontados.

QUERO APRENDER A ME POSICIONAR

E um dos especialistas da equipe, Vinícius Bazan, está neste momento em Dubai, para participar dos maiores eventos de criptomoedas do mundo, buscando descobrir quais são os ativos mais promissores para um novo ciclo de alta.

Conseguimos acesso para os usuários do Real Valor, e para garantir a sua vaga é só clicar nesse link aqui e deixar seu nome e seu e-mail. Quando o evento começar, nós te avisaremos para você não ficar de fora.

QUERO PARTICIPAR DO EVENTO E APRENDER A ME POSICIONAR

O que fazer depois de investir em criptomoedas?

Depois de investir em criptomoedas ou em qualquer outro ativo, está na hora de acompanhar TODOS os seus investimentos de forma consolidada. 
Para acompanhar seus investimentos, acesse agora o Real Valor! Disponível para Android, IOS e na Web, 100% de graça!