“Investir e não acompanhar os investimentos é como comprar um carro e não fazer manutenção: vai chegar uma hora que você vai ter problema.”

Por que acompanhar investimentos?

 Vantagem 1: Se manter acima do mercado

É importante saber como a sua carteira está performando em relação ao mercado porque caso seus investimentos estejam perdendo para os índices, pode ser uma boa hora de mudar a alocação.

Existem vários índices do mercado que ajudam a medir se seus investimentos estão indo bem: Ibovespa para ações, CDI para renda fixa, IFIX para fundos imobiliários, e por aí vai.

Vantagem 2: Um investimento pode ir do céu para o inferno rápido

Isso é mais evidente em ações porque elas são afetadas pelo câmbio, políticas internas e internacionais, diretores, etc. mas isso também acontece em renda fixa e fundos.

Como o mercado financeiro é muito dinâmico, não é raro um ativo passar de um ótimo para um péssimo investimento.

Quando você acompanha de perto os seus investimentos, comparando com índices de mercado, você consegue compreender como a sua carteira deveria estar performando e como ela realmente está.

Vantagem 3: Não ser pego de surpresa

Vantagem 4: Planejamento

Quem investe geralmente tem planos para usar esse dinheiro lá na frente. Seja para uma aposentadoria mais cedo, para comprar um apartamento, ou qualquer outro objetivo.

Você acompanha seus investimentos? Baixe o Real Valor de graça e veja como é simples!

Baixe agora
Versão Web