por usuários do Real Valor

Veja as ações mais compradas em Outubro 2021

Outubro não foi fácil para os investidores brasileiros. O Ibovespa fechou o mês com o pior resultado mensal de 2021, caindo 6,74%.

Não é recomendação de compra ou venda

O resultado é a quarta queda mensal consecutiva do índice, que já recua 13,03% no acumulado do ano.

Neste contexto, vamos ver as ações preferidas pelos investidores que usam o App Real Valor para acompanhar suas carteiras no dia a dia.

Méliuz (CASH3)

A ação da Méliuz fica em quinta posição na lista. Após subir mais de 600% em novembro do ano passado, os papéis da Méliuz sofrem correção, derretendo 33%.

Apesar dos números assustarem em primeiro momento, alguns analistas veem a queda das ações mais atrelada ao cenário macro de volatilidade do que à empresa em si.

Isso porque ela atingiu um volume recorde de vendas de R$ 1,1 bi no 3º trimestre de 2021, segundo prévia operacional– uma alta de 72% na comparação anual.

B3 (B3SA3)

A empresa, que pagou dividendos aos seus acionistas no começo de outubro, fechou o mês com uma queda de 5%, refletindo a alta da Selic.

No início de outubro, foi aprovado pelo (CADE) a formação de parceria entre Bolsa de Valores B3 e a operadora de software Totvs (TOTS3) para a criação de uma nova empresa de tecnologia.

Por essa razão, alguns analistas recomendam sua compra no mês, pois acreditam que está descontada em relação ao seus pares globais e que tem potencial para entregar valorizações no longo prazo.

Petrobras (PETR4)

As ações da Petrobras tiveram a menor queda, de 5% no mês. Mesmo em um momento de alta do mercado de petróleo e do preço do barril, o mercado vive uma forte aversão a risco.

Vale (VALE3)

Em meio à queda do minério e alta dos custos de frete, a expectativa dos analistas para a mineradora, no terceiro trimestre de 2021, não era muito positiva.

No mês de outubro, as ações tiveram uma queda de 8%. O lucro reportado pela mineradora, no terceiro trimestre do ano, foi abaixo do esperado.

PetroRio (PRIO3)

Apesar da empresa ter registrado uma queda no mês, a ação acumula uma alta de cerca de 53% no ano.

As altas no preço do petróleo e o fato do produto ser cotado em dólar, que vive uma trajetória de valorização, potencializam os retornos para as petrolíferas nacionais.

Segundo analistas, a empresa tem um histórico muito bom de aumento da produção e retornos nos ativos que comprou, o que pode beneficiar suas ações em um horizonte mais amplo.

Ações mais compradas pelos usuários Real Valor em Outubro 2021

Ranking

5º lugar - CASH3

4º lugar - B3SA3

3º lugar - PETR4

2º lugar - VALE3

1º lugar -  PRIO3

Não é recomendação de compra ou venda

Acompanhe seus investimentos de perto!