Muita gente acredita que a única opção é trabalhar pelo resto da vida, já que a aposentadoria oferecida pelo governo não garante o bem-estar esperado.
Afinal de contas, o objetivo da aposentadoria deveria ser descansar depois de tantos anos trabalhando, não é? Pois existe sim uma maneira de ter renda vitalícia para garantir sua tranquilidade no futuro.
Existe uma estratégia simples mas eficaz para construir um patrimônio sólido, que permite o recebimento de uma renda constante, sem precisar trabalhar horas a mais.
O plano é o seguinte: aplicar o dinheiro em ativos geradores de renda que fazem pagamentos recorrentes. Veja a seguir quais as classes de ativos onde investir.
Há 3 tipos de investimento que se encontram em um momento extremamente favorável. Em primeiro lugar, Fundos Imobiliários (FIIs).
Em segundo lugar, títulos públicos. Investindo em títulos públicos você assume algumas dívidas do governo e passa a receber os pagamentos. Têm risco baixo e boa rentabilidade.
Por último, a Bolsa de Valores. Muitas ações estão baratas, negociando abaixo do seu valor justo, portanto essa é uma oportunidade de comprar boas empresas e esperar que valorizem no longo prazo.