Essa é a pergunta do milhão.

Como ficar milionário?

Vou ensinar uma técnica infalível para se tornar milionário. Não vai ser do dia para a noite, mas no longo prazo, quem seguir a técnica vai se tornar rico.

Vivemos num mundo onde o dinheiro abre portas. Mesmo assim, grande parte da população não entende o mínimo de educação financeira para chegar à sua independência financeira (e nem busca entender).

A gente costuma olhar para valores muito altos de dinheiro e pensar que eles são inatingíveis. Principalmente quando somos novos.

Ao colocar em planilhas projeções de salário com aportes mensais, dá para ver que na verdade, com consistência e consciência, é possível chegar lá.

O grande segredo para aumentar o patrimônio e virar um milionário consiste em 3 leis básicas. Vamos falar sobre cada uma delas.

Investir sempre (e o máximo possível)

Para se conseguir investir sempre, você precisa olhar para o balanço de entradas e saídas da sua conta bancária no mês.

Quando sobra dinheiro, você consegue investir sem problemas. Se você gasta mais do que ganha, acaba se endividando e vendo os juros compostos trabalharem contra você ao invés de a seu favor.

A gente costuma imaginar que a pessoa rica é aquela que ganha altos salários, mas na verdade pouco importa o quanto ela ganha. O que realmente importa é a diferença entre quanto ganha e quanto gasta.

“A filosofia da riqueza e da pobreza é: o rico investe seu dinheiro e vive com o que resta. O pobre gasta seu dinheiro e investe o que resta.”

Kiyosaki, autor do best seller "Pai Rico, Pai Pobre" diz:

Embora sejamos influenciados a gastar mais quando ganhamos mais, é importante viver um padrão de vida abaixo do que se ganha. Assim, é possível investir todo mês quantias que impactarão lá na frente.

Investir bem

Investir bem já depende do mercado e não só do investidor. Para essa etapa, é importante conhecer o mercado e entender os riscos que se aceita tomar.

Investir bem não significa ter rentabilidades altas. Investir bem significa ter rentabilidades esperadas enquanto se corre riscos dentro do aceitável para o investidor em questão.

Fazer 100% de rentabilidade em um ano porque aplicou toda a sua carteira em bitcoin não necessariamente significa investir bem. O investidor correu um grande risco para conseguir essa rentabilidade.

Tenha paciência

Ao acreditar que dá para ficar rico do dia para a noite, as pessoas acabam correndo riscos sem sentido, como por exemplo entrar em pirâmides financeiras.

Veja esse gráfico com diferentes resultados dos investimentos:

Quando se olha para as pessoas mais ricas do mundo com investimentos, todos têm cabelos brancos. Não é coincidência.

Quando se junta os três ensinamentos citados, o investidor está no caminho para ficar milionário.

A dificuldade de se ficar milionário é parecida com a dificuldade de emagrecer, ou tirar nota alta em uma prova.

A gente sabe exatamente o que precisamos fazer para conseguir o resultado desejado. A parte difícil não é essa. A parte difícil é a consistência de se manter no foco.

Acompanhe sempre a rentabilidade dos seus investimentos com o Real Valor

Baixe agora