Descubra aqui se seu perfil é o ideal para investir

Investir por conta própria é para você?

Fazer investimentos é entender qual a melhor forma que o dinheiro vai render de acordo com a sua realidade e suas metas.

Você pode investir para alcançar um sonho –  por exemplo fazer uma viagem, comprar um carro, um apartamento –, e/ou para garantir uma segurança financeira no futuro.

Além disso, com as alterações em relação ao mercado brasileiro e a previdência no Brasil, é cada vez mais importante ter controle dos seus investimentos e do seu futuro financeiro.

Ainda tem uma grande parcela da população brasileira que acredita que investir é para pessoas ousadas, que compram ações na bolsa de valores, e aí acabam deixando o dinheiro parado ou na poupança.

Existem várias formas de investimento, alternativa é o que não falta. No final, o objetivo é fazer render o dinheiro investido de maneiras diversas, através de bancos, assessorias ou por conta própria

O que é melhor: escolher uma assessoria ou investir por conta própria?

O brasileiro passa em média 16 anos em sala de aula e dificilmente aprende sobre educação financeira.

A maioria das pessoas não entende como funciona o processo de investimento, taxas, impostos, retornos, produtos, entre outros detalhes. É aí que muita gente recorre às assessorias de investimento.

Atualmente, tem muita informação útil na internet, cursos e aplicativos que te auxiliam no controle dos seus investimentos. Você pode traçar suas próprias estratégias e seguir por conta própria.

Invista em conhecimento

Independente da sua escolha, é muito importante que você saiba como o mercado funciona, afinal de contas é o seu dinheiro que está em jogo.

Todo conhecimento adquirido é um investimento de longo prazo e você ficará muito mais seguro para tomar suas decisões.

Não esqueça de procurar informações sobre as taxas e os impostos cobrados. Entender como você deve gerenciar essas taxas é muito importante.

Você é o responsável pelo seu resultado

Investindo por conta própria significa que você vai analisar e fazer suas escolhas em relação onde, quanto, por quanto tempo vai aplicar seu dinheiro.

Liberdade para investir

Defina sua estratégia financeira de acordo com seu perfil. Você precisa saber o seu objetivo e definir se seu investimento vai ser de curto, médio ou longo prazo.

Decida se prefere um fundo mais conservador ou se abrirá parte do capital para rendas variáveis, por exemplo. Também é possível fazer um balanceamento de carteira

O que é Balanceamento de Carteira?

Saiba onde investir

Se você não quer se arriscar, a renda fixa é uma ótima alternativa para quem está começando ou tem pouca experiência no mercado financeiro.

Antes de continuar, quero propor um pacto com você: esquece a poupança!

3 motivos para sair da poupança

Acompanhe seus investimentos

Independente se a sua escolha for investir por conta própria ou através de uma assessoria, é importante você criar o hábito de acompanhar seus investimentos.

Assim você consegue saber como a sua carteira está performando em relação aos índices de mercado, consegue fazer um melhor planejamento financeiro e acompanha as variações do mercado.

Além disso, tudo que pode ser medido, pode ser melhorado. Ou seja, ao acompanhar os seus investimentos você consegue tomar melhores decisões em relação a sua carteira.

Acompanhe seus investimentos da melhor maneira com o Real Valor

Baixe agora