Empresas distintas, com produtos diferentes, a grande mudança pode ser um reflexo do que vem pela frente: uma companhia de commodities acaba de ser superada por uma de e-commerce.
Expansão de categorias
Com o crescimento de itens vendidos, o Mercado Livre aumentou sua atuação nos mais diversos mercados, se tornando líder de e-commerce no Brasil com participação de 30%.
No modelo 3P (third-party seller, do inglês), junto à rede Pão de Açúcar, vende os seus produtos online.
Logística
Em 2018, a dependência do Mercado Livre nas entregas de correios chegava até 80% de seus produtos.
Fidelidade
Na mesma linha da Amazon, o Mercado Livre lançou recentemente um programa de fidelidade que inclui descontos em fretes, assinatura dos streamings Disney+, e outros benefícios.
Advertising
Assim como a MGLU3, o MELI34 ainda não explora tanto, mas tem uma ótima oportunidade pela frente. Comparando com o par internacional, a Amazon tem 6% de seu faturamento em advertising.
Mercado Pago
Com a nova iniciativa de carteira digital, o Mercado Pago facilita tanto para o consumidor como para o vendedor.