O agronegócio tem uma participação muito expressiva no PIB brasileiro e é um dos setores que mais gera renda para o país.

Mas você sabe o que é o agronegócio e a relevância dele para o Brasil?

Ele consiste na produção agropecuária, que inclui os serviços, técnicas, equipamentos e envolve um encadeamento de produção alimentar que relaciona nichos, como a agricultura, pecuária e indústria.

E, diga-se de passagem, o setor está vivendo um cenário muito positivo no Brasil!

O bom momento do agronegócio já marca presença no Brasil desde 2020. O agronegócio representou quase R$ 2 trilhões do Produto Interno Bruto do país.

Só em 2020, o setor cresceu 24,3% e a tendência é crescer ainda mais. No primeiro trimestre de 2021, esse número é de 5,7%.

O agronegócio brasileiro é um dos mais representativos do mundo, especialmente, quando falamos de exportações.

No Brasil, o faturamento anual de exportação de alimentos é de US$ 101 bilhões. E os investimentos no setor funcionam como uma alavanca na geração de renda por todo o país.

A tecnologia é outro fator de grande relevância no agronegócio. O nicho segue em constante modernização, inovando desde grandes máquinas, até em técnicas de cultivo.

O Brasil do Agro está semeando e colhendo dinheiro nesse exato momento e, pela primeira vez no Brasil, é possível fazer parte do crescimento da indústria-riqueza do país.

A Vitreo, fintech parceira do BTG, fez o lançamento do primeiro fundo multimercado que investe no agronegócio do Brasil.

Apesar de não ter garantia de retorno, você pode investir nesse setor e procurar lucros com o crescimento mundial dos segmentos de agronegócio diretamente da sua casa!

Conheça o Fundo Agro da Vitreo

Não deixe de ler o regulamento do fundo e seus fatores de risco antes de investir.

Quero conhecer o Fundo Agro da Vitreo

A aplicação em fundos de investimento não conta com a garantia do FGC, ou qualquer mecanismo de seguros ou prestadores de serviço do fundo.

Quero saber o regulamento do Fundo Agro da Vitreo