Entenda a consolidação de investimentos!

E depois que você investiu? O que fazer?

Depois que você investe, O melhor a se fazer é acompanhar seus investimentos de perto para saber como eles estão indo.

Isso é uma realidade para a maioria dos investidores.

Porém algumas pessoas têm um problema que dificulta esse acompanhamento: ter investimentos em mais de uma corretora.

O que é consolidação?

Consolidar significa tanto tornar algo sólido, forte, firme, como também agregar, unir. Os dois significados são muito importantes para os investimentos.

Ao colocar toda a sua carteira de ativos em um só lugar você enxerga a real situação dos seus investimentos, toma melhores decisões e pode ter uma carteira mais sólida e robusta.

Como fazer a consolidação de investimentos?

É preciso reunir as informações em um só lugar para acompanhar. Muitos investidores recorrem a planilhas de Excel, apesar de não ser tão eficiente.

1. Reunir informações relevantes para os seus investimentos

Para que uma planilha de consolidação de investimentos seja de fato eficiente, é preciso inserir diversas informações.

2. Manter a planilha atualizada requer tempo e dedicação

É preciso atualizar, de forma recorrente a planilha. O mercado muda todo dia, é muito volátil, então no dia seguinte ela já fica desatualizada.

3. Comparar com benchmarks

Tão importante quanto acompanhar a rentabilidade da carteira, é comparar a sua rentabilidade com algum benchmark do mercado.

Assim, é preciso conhecimento, de intermediário a avançado, para que as planilhas tenham essas informações de forma mais automática possível.

Então qual alternativa para consolidação de investimentos?

Pensando na dificuldade de consolidação de investimentos, surgiram aplicativos e ferramentas para ajudar a vida dos investidores.

O usuário não perde tempo abrindo diversos aplicativos e sites de corretoras para conseguir ter uma visão de como está a evolução dos investimentos e conseguem ter uma visão global da carteira.

O Real Valor foi o pioneiro nesse mercado. O projeto começou em 2017 e foi criado na biblioteca da universidade PUC-Rio pelos fundadores Eduardo Belotti e Gabriel Farias.

Em 2020, o Real Valor foi adquirido pelo grupo Universa. Já este último foi adquirido pelo BTG Pactual em 2021 e suas empresas compõem o ecossistema do maior banco de investimentos da América Latina.

Ele é uma plataforma 100% gratuita. O usuário pode baixar o aplicativo (disponível para Android e IOS) ou usar pela Web e não é cobrado para acompanhar os investimentos.

Acesse agora

Todas as informações são criptografadas, garantindo a maior segurança dos dados.

É possível fazer a importação automática de Ações, Ações Americanas, ETFs, Renda Fixa, Tesouro Direto e Criptomoedas.

Além disso, consegue através de gráficos simples, práticos e intuitivos acompanhar a rentabilidade e a performance de cada ativo. Assim é mais fácil tomar as melhores decisões para os investimentos.

Acompanhe sempre a rentabilidade dos seus investimentos com o Real Valor

Baixe agora