Por que o Bitcoin está caindo? 

Já parou para se perguntar:

Para quem acompanha o Real Valor há um tempo, sabe que somos a favor da diversificação de investimentos e principalmente da informação. Muitas pessoas estão com medo nesse momento porque o Bitcoin está caindo e ficam se perguntando, o que fazer agora? Será passageiro? Quais as alternativas? 

É difícil saber o que fazer nessa hora. Muitos ficam decepcionados ao ver seus investimentos em Bitcoin derretendo da noite para o dia, outros ficam animados e aproveitam as quedas para fazer mais compras. Mas antes de seguir, precisamos entender o que está acontecendo e fazendo o Bitcoin cair. 

Basicamente, as sucessivas quedas estão acontecendo por causa do aperto monetário nos EUA. Depois de uma inflação recorde em 2021, os Estados Unidos se viram obrigados a aumentar a taxa de juros básica da economia, para tentar conter o aumento dos preços.Isso é péssimo para as criptomoedas e outros ativos de risco, como ações de tecnologia.

Mas afinal, o que fazer agora? Quem pode responder a essa pergunta é Vinícius Bazan, analista especializado em criptomoedas. Bazan é investidor de criptomoedas desde 2017, já tendo passado por alguns momentos de mau humor do mercado.

Em primeiro lugar, é totalmente compreensível que o investidor de Bitcoin se sinta decepcionado e até triste com o momento atual. Afinal, ninguém gosta de perder dinheiro, e o mercado de criptomoedas chamou a atenção de tantos investidores justamente por apresentar a possibilidade de enormes ganhos.

Portanto, se você está insatisfeito com o cenário atual, fique tranquilo. Isso é perfeitamente normal. O importante é não deixar as emoções influenciarem a sua tomada de decisão. Isso porque o momento é sério e deve ser encarado com a postura de um investidor profissional.

Em segundo lugar, é inegável que, para quem é entusiasta do mercado e acredita que as criptomoedas são, inevitavelmente, o futuro do dinheiro, o momento atual configura uma excelente oportunidade de compra. De acordo com Bazan, a queda atual tem relação com o momento do cenário econômico e não influencia os fundamentos do ativo.

É claro que é impossível saber quando o mercado está na mínima histórica. Os preços sempre podem cair mais do que já caíram. Por isso, Bazan recomenda que o investidor faça compras parciais, em diferentes criptomoedas, para mitigar a influência do preço nos seus investimentos.

Quero saber em que criptos investir

Pra você ter ideia, Bazan acaba de garimpar 6 criptomoedas com altíssimo potencial de valorização – as chamadas criptogemas. São ativos com pequeno valor de mercado, muito menores que o Bitcoin, ainda em estágios iniciais, que podem crescer muito e deixar seus investidores milionários.

Quero conhecer as criptogemas

Bazan admite que fez seu estudo das criptogemas antes do mercado atingir os níveis atuais. Mas ele e sua equipe continuam convictos nos fundamentos do projeto, e acreditam que investir agora pode ser uma forma de buscar lucros grandiosos no longo prazo.

Quero ter lucros no longo prazo

Atualmente, essa lista é de acesso restrito aos investidores que fazem parte do seu grupo fechado. Mas Bazan quer levar essa oportunidade para mais gente, liberando o acesso ao nome das 6 criptomoedas para quem aceitar receber a recomendação. Aproveita essa oportunidade!

Quero aproveitar oportunidade