Sabe por que ela tem esse nome?

Wallstreet é a rua mais famosa do mercado financeiro

Quem conhece o mercado financeiro ou já foi a Nova York, com certeza já ouviu falar da lendária Wall Street. A rua é famosa no mercado financeiro porque os grandes bancos tem sedes lá.

Além disso, é lá que fica a Bolsa de Nova York (New York Stock Exchange). A rua atrai turistas o ano todo para tirar foto com o famoso touro.

O que poucos desses turistas sabem é o motivo dessa rua se chamar Wall Street (rua da parede, se traduzirmos ao pé da letra).

Para contar a história, precisamos voltar aos primórdios de Nova York. A cidade foi fundada em 1609 por imigrantes holandeses, que colocaram o nome da cidade de Nova Amsterdã.

A Rua da Parede

Em 1626, esses holandeses compraram a ilha de Manhattan dos índios americanos nativos.

Como sempre existia o risco de invasão de piratas e de outras tribos indígenas nativas, os holandeses decidiram erguer uma muralha de 4 metros para manter os invasores fora.

Em 1664, os britânicos ignoraram a muralha e atacaram pelo mar, tomando a cidade e rebatizando de Nova York. Um pouco depois, em 1699, eles derrubaram a muralha que os holandeses construíram.

Aproveitaram o caminho que já existia e criaram uma rua. Essa rua foi batizada de Wall Street porque era a rua (Street) onde ficava o muro (Wall).

A rua passou a ter protagonismo no mercado financeiro a partir de 1972, quando foi criada a New York Stock Exchange e hoje é referência mundial quando o assunto é mercado financeiro.

Nada melhor para os seus investimentos do que acompanhá-los de perto para tomar as melhores decisões

Se leu até aqui, tenho certeza que você se interessa pelo mercado financeiro e provavelmente investe

Veja como é fácil tomar as melhores decisões para a sua carteira de ativos com o Real Valor

Baixe agora