A "poupança" está diferente

Já ouviu falar em ativos digitais ou "poupança digital"? Vem que o Real Valor te explica

Não é de hoje que os brasileiros tem apreço pela poupança, apesar de haver muitas pessoas optando por contas remuneradas de bancos digitais ou Tesouro Selic, que tem rendimentos pouco maiores que a poupança.

Mas a dica de hoje é sobre Ativos Digitais, que você provavelmente já deve ter ouvido falar. Nós do Real Valor vamos te ajudar a entender um pouco mais.

Ativos digitais podem ser textos, imagens, perfis de empresas em redes sociais e bens virtuais, como por exemplo as criptomoedas.

O que são ativos digitais?

De forma resumida, são ativos digitais, como as moedas digitais. Esse ativos são descentralizados, ou seja, não são controlados por algum órgão ou país específico.

O que são Criptoativos?

O que são Criptoativos?

Essas criptomoedas são criadas em um rede blockchain como forma de armazenamento e segurança do ativo.

E o fato de serem decentralizadas faz com que não não haja cobrança de taxa como acontece geralmente nos bancos, corretoras e até mesmo governo.

Além disso, os Ativos Digitais podem ter rendimentos muito superiores aos rendimentos das aplicações típicas de renda fixa.

QUERO SABER MAIS

São milhares de ativos digitais espalhados por aí, sendo negociados 24 horas por dia, 7 dias por semana alguns deles com retornos altíssimos.

É claro que, os riscos de um investimento em uma moeda digital são maiores do que as aplicações no Tesouro Direto ou nas contas remuneradas dos bancos digitais. E retornos passados não são garantia de ganhos futuros.

Para investir nesses ativos, é importante que o investidor esteja suficientemente informado sobre o ativo antes de colocar qualquer dinhiero neles.

E se você se interessou e quer saber mais sobre quais os melhores ativos digitais no momento, o Real Valor tem uma dica de especialista pra você!

É importante ter acesso a boas indicações, feitas por especialistas sérios.

SAIBA MAIS

E para saber mais sobre cryptomoedas acesse o Blog do Real Valor e entenda de forma bem simples.

QUERO SABER MAIS